O goleiro Alisson também criticou o novo calendário. O brasileiro do Liverpool disparou que os jogadores não são questionados sobre o assunto
O meio-campista espanhol Rodri, do Manchester City, afirmou que os jogadores na Europa estão próximos de chegar a uma greve.
O jogador criticou o aumento de jogos no calendário do futebol europeu. A Liga dos Campeões adotou novo formato e expandiu os times participantes e a quantidade de confrontos, assim como o Supermundial de Clubes da Fifa.
Rodri compartilhou sua preocupação com tema e afirmou que uma greve dos jogadores é possível: “Estamos perto”. Ele acrescentou que os atletas não terão outra opção diante do número de partidas na temporada.
“Sim, acho que estamos perto disso [possibilidade de greve dos jogadores]. Se continuar assim, não teremos outra opção. É algo que nos preocupa”, disse o jogador.
O meia deu a declaração na véspera da estreia do City na Liga dos Campeões. Atual campeão do torneio, a equipe inglesa encara a Inter de Milão nesta quarta (18), às 16h (de Brasília). Nesta edição, os times disputarão dois jogos a mais na fase de grupos oito, contra seis do formato antigo.
O goleiro Alisson também criticou o novo calendário. O brasileiro do Liverpool disparou que os jogadores não são questionados sobre o assunto.
Tribuna Livre, com informações da diretoria do Manchester City