O jovem do Arsenal, Daniel Oyetunde, deixou os Gunners para assinar pelo Fort Wayne Football Club, com seu novo clube anunciando a mudança na sexta-feira.
Foto via Fort Wayne FC nas redes sociais
O Fort Wayne FC anunciou na sexta-feira que o atacante da academia do Arsenal, Daniel Oyetunde, ingressou no clube em caráter definitivo, deixando o norte de Londres depois de meia década no Gunners.
Anúncio
“Estive no Arsenal nos últimos cinco anos e joguei em todas as faixas etárias, dos sub-15 aos sub-21”, disse Oyetunde.
“Escolhi Fort Wayne porque acredito que é o próximo passo certo para minha carreira, já que o futebol masculino está em uma boa liga. Este novo projeto é emocionante e mal posso esperar para começar.”
Foto via Arsenal no Instagram
Oyetunde passou um tempo emprestado ao St. Albans City no início desta temporada, mas lutou por minutos consistentes após retornar ao Arsenal. Ele espera que sua passagem pelo Oceano Atlântico resulte em jogos regulares em 2026.
Fort Wayne compete na USL League Two desde seu início em 2019, e nesta temporada eles estão se mudando para a USL League One, que é efetivamente a terceira divisão do futebol nos Estados Unidos (embora não exista um sistema de promoção-rebaixamento baseado em mérito).
Anúncio
Fort Wayne também está inaugurando um novo estádio específico de futebol para o time, o Fort Wayne FC Park, com capacidade para 9.200 pessoas. Eles farão sua primeira partida no campo no dia 2 de maio, contra o Charlotte Independence.
Foto via Arsenal.com
“Com apenas 19 anos, Daniel tem seus melhores anos pela frente”, disse o técnico do Fort Wayne, Mike Avery. “Ele é um jogador de ataque rápido e astuto, que pode passar pelos defensores. Planejamos colocá-lo na ala e ele já mostrou a capacidade de ser perigoso para o gol de ambos os lados.
“Este próximo ano será um momento emocionante de crescimento para Daniel, tanto dentro como fora de campo.”