Atualizações do Schalke | Moussa Sylla e Dejan Ljubicic negociam perto da conclusão, Edin Dzeko quebra o recorde de 47 anos da 2. Bundesliga

Duas transferências envolvendo o líder da 2. Bundesliga, o FC Schalke 04, parecem ser confirmadas hoje. O Westfaliano Königsblauen estão se preparando para confirmar a saída do atacante Moussa Sylla por 6 milhões de euros para a MLS do New York City FC of America. Várias fontes confiáveis ​​da mídia do futebol alemão também relataram que o internacional austríaco Dejan Ljubicic foi aprovado no exame médico do Schalke e será apresentado como uma nova adição.

O Schalke realmente teve uma janela de transferências bastante movimentada em janeiro de 2026. O acordo de grande sucesso para trazer o atacante bósnio Edin Dzeko de volta ao futebol alemão já rendeu dividendos espetaculares. Dzeko marcou um gol de empate vital em sua estreia pelo Schalke, no domingo, quebrando o recorde de 47 anos da 2. Bundesliga.

Anúncio

Venda de Sylla para a MLS concluída

O próprio Schalke confirmou a ausência de Sylla na equipe da rodada contra o Kaiserslautern devido a um “mudança iminente para o exterior“. Muitos clubes de vários países há muito procuram garantir os serviços do internacional do Mali. O Schalke trouxe Sylla do Pau FC por 2,5 milhões de euros no verão de 2024; uma soma especialmente elevada, mesmo para um grande clube da 2. Bundesliga, como o S04.

O Schalke acabou obtendo um lucro considerável com o jogador de 26 anos. Sylla marcou 20 gols na 2. Bundesliga ao longo dos últimos 18 meses, aumentando seu valor de mercado estimado para 6 milhões de euros. Em meio a números de produção mais baixos este ano (quatro gols e três assistências em 17 jogos no campeonato), o valor estimado de Sylla caiu para 5 milhões de euros.

Mesmo assim, o time da MLS está preparado para pagar muito caro.

Anúncio

Ljubicic pronto para retornar à Alemanha

O antigo jogador do 1. FC Köln está ansioso por regressar à Bundesrepublik alemã, depois de seis curtos meses no Dínamo Zagreb. O treinador do clube croata, Mario Kovacevic, confirmou a saída de Ljubicic numa recente conferência de imprensa. Kovacevic desejou especificamente a Ljubicic”tudo de bom no Schalke.”

Chutador relata que Ljubicic passou por exames médicos do Schalke na Veltins Arena no domingo e uma transferência de € 750.000 para Gelsenkirchen já foi acertada. Ljubicic junta-se ao treinador principal do S04, Miron Muslic, também cidadão austríaco de ascendência bósnia.

Ljubicic e Muslic trabalharão juntos com um dos jogadores de futebol bósnios mais famosos de todos os tempos.

Anúncio

Dzeko se torna o artilheiro mais velho da história da 2. Bundesliga

Aos 39 anos, dez meses e oito dias, Dzeko é agora o artilheiro mais velho da história da 2. Bundesliga. O anterior recordista Helmut Haller era cerca de três meses mais novo que Dzeko quando marcou pelo Augsburg frente ao FSV Frankfurt, em Fevereiro de 1979.

Dzeko, que completa 40 anos no dia 17 de março, certamente irá aumentar seu próprio recorde mais algumas vezes antes do fim da campanha da 2. Bundesliga. Supondo que o Schalke consiga permanecer no caminho certo e garantir a promoção, Dzeko também pode estar a caminho de quebrar alguns recordes da primeira divisão alemã.

GFN | Pedro Weiss

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress