Ausência de jogadores importantes é um fator importante nos problemas do Chelsea, diz Bompastor

Ausência de jogadores importantes é um fator importante nos problemas do Chelsea, diz Bompastor
Ausência de jogadores importantes é um fator importante nos problemas – Reprodução

A treinadora do Chelsea, Sonia Bompastor, destacou a ausência de jogadores importantes ao longo da temporada como a principal razão para as dificuldades da sua equipa em 2025/2026.

A defesa do título da Super League Feminina do Blues 'Barclays terminou no início de fevereiro, após derrotas consecutivas para Arsenal e Manchester City. A última derrota do Chelsea para o Manchester City viu o time perder por um placar humilhante de 5-1.

Anúncio

Ao falar com a mídia antes do jogo deste fim de semana contra o Tottenham Hotspur, o técnico do Chelsea, Bompastor, disse que a resposta à derrota do Manchester City foi forte.

“Ficamos decepcionados com o resultado, não estamos acostumados a perder jogos, mas às vezes isso acontece no futebol”, disse Bompastor.

“O que vi esta semana foi muito trabalho e jogadores comprometidos. Tivemos sessões de vídeo muito boas com os jogadores e a intensidade voltou a ser muito boa esta semana.

“Estamos todos comprometidos e sabemos o que precisamos fazer para nos recuperar.”

O Chelsea esteve sem Mayra Ramírez durante toda a temporada devido a uma lesão de longa duração, enquanto Sam Kerr demorou a recuperar o ritmo após uma longa paragem e Aggie Beever-Jones teve algumas batalhas contra lesões. Bompastor disse que a falta de disponibilidade de jogadores importantes ao longo da temporada tem sido um fator importante nas dificuldades da sua equipa.

Anúncio

Ela disse: “Muitas coisas podem explicar por que não estamos na posição que queremos estar [in]. Falei um pouco sobre a profundidade do elenco, o que significa que tivemos alguns jogadores importantes ausentes desde o início da temporada em posições-chave. Essa é provavelmente a principal explicação para onde estamos agora.

“Sei que isso acontece no futebol. Estou muito feliz com os jogadores que tenho disponíveis, ainda temos muita qualidade. Estou confiante nos jogadores que tenho, mas é difícil quando estamos competindo nas quatro competições. Essa é a realidade [of the situation].”

Voltando sua atenção para o Spurs, Bompastor disse que está confiante de que seu time tem o suficiente para se recuperar das dolorosas derrotas recentes.

Ela disse: “Eles estão obtendo resultados e são uma equipe competitiva, mas acho que o jogo é mais sobre nós, precisamos ter certeza de que nos concentramos no que podemos alcançar.

Anúncio

“Será um jogo difícil, especialmente depois de perder dois jogos, mas estou confiante que temos qualidade suficiente para vencê-los. Será difícil, estamos a jogar fora, mas temos qualidade suficiente para fazer um bom jogo e vencer.”

O jogo do Chelsea Barclays Women's Super League contra o Tottenham Hotspur começa às 14h25 da tarde de domingo.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress