25/11/2025

Autódromo de brasília passa por inspeção antes de grande evento

João Henrique Lopes Pereira

O Autódromo Internacional de Brasília está passando por uma revitalização intensiva, com a inauguração prevista para o dia 27 de novembro. Em preparação para a etapa da Stock Car, agendada para os dias 29 e 30 de novembro, a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) realizou uma inspeção detalhada nas obras na sexta-feira, 21 de novembro.

O objetivo principal da vistoria foi assegurar que as reformas atendam rigorosamente aos padrões de segurança exigidos para pilotos, equipes de apoio e o público em geral. A iniciativa demonstra a preocupação das autoridades em garantir um ambiente seguro e adequado para a realização de eventos automobilísticos de grande porte.

Dando seguimento às avaliações, uma reunião foi realizada na segunda-feira, 24 de novembro, com a participação de representantes de diversos órgãos públicos. O encontro teve como foco a discussão e o planejamento da operação do evento, abordando questões cruciais como o gerenciamento do fluxo de pessoas, tanto na chegada quanto na dispersão, a organização e a localização dos vendedores ambulantes, o acesso facilitado aos estacionamentos disponíveis e a necessidade de expandir a infraestrutura médica, incluindo postos de atendimento, ambulâncias e pontos de hidratação.

Eduardo Sabo, procurador distrital dos direitos do cidadão, enfatizou as melhorias implementadas para otimizar a experiência dos espectadores. “A nossa preocupação sempre é o cidadão. Então, por iniciativa da PDDC e da Segurança Pública do DF, foram abertos três novos portões para acesso ao público às arquibancadas que estão sendo montadas. A estimativa é que 30 mil pessoas compareçam ao evento”, destacou o procurador.

Além disso, Sabo informou que as arquibancadas contarão com áreas cobertas para proteger o público das intempéries. O evento também terá à disposição banheiros químicos e uma variada oferta de alimentação, com food trucks estrategicamente posicionados ao redor do autódromo. A inspeção contou com a participação do procurador de justiça Trajano Melo e do coordenador da reforma do Autódromo, Fernando Distretti.

Em preparação para o evento da Stock Car, a PDDC também participou de uma reunião de trabalho com os órgãos que compõem a Secretaria de Segurança Pública do DF, no dia 17 de novembro. O encontro teve como objetivo coordenar as ações de segurança e garantir a tranquilidade do público presente.

Fonte: www.mpdft.mp.br

Leia também
f1280x720-163092_294767_5050
Por que ronnie lessa será transferido de presídio federal de segurança máxima
logoMPDFT-9
Ministério público do df debate inovação em políticas públicas
f1280x720-162560_294235_5050-1
Reviravolta total no caso do caminhão com explosivos no rodoanel
f1280x720-162790_294465_5050
Trecho de quadra desaba e mata adolescente em área recém-inaugurada
logo2-1
Tjdft mantém decisão que condena df por acidente em parque infantil
f1280x720-162560_294235_5050
A confusa história do motorista que parou o rodoanel com "bombas"
logoMPDFT-2
Namoral: mpdft reconhecido por iniciativa em defesa da integridade
f1280x720-162214_293889_5050-1
Cúpula dos povos: vozes da sociedade civil ecoarão na cop30
f1280x720-161812_293487_5050
Eua vendem fuzis ao rio enquanto debate sobre lei antiterrorismo esquenta
MORAES
Moraes manda soltar 4 presos por suspeita de fraude em cartões
BAHIA
Sobe para 9 número de suspeitos mortos em operação policial na Bahia
BRASIL
Ministério cria GT para frear violência contra indígenas no Amazonas

Avanço tecnológico: saúde humana em risco?

O ritmo acelerado da industrialização e o avanço tecnológico sem precedentes podem estar colocando em xeque a saúde da espécie humana. Essa é a premissa central de um estudo recente conduzido por pesquisadores da Universidade de Zurique, que investigaram se as rápidas transformações do mundo moderno estariam comprometendo a aptidão

Leia mais...

Lula suspende tarifas de trump sobre produtos brasileiros

Brasil vê alívio na economia com o fim de tarifas impostas anteriormente. O governo anunciou a suspensão das tarifas adicionais de 40% que impactavam a importação de diversos produtos brasileiros no mercado americano. A medida, que entra em vigor imediatamente, abrange uma vasta gama de itens, incluindo carne bovina, café,

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.