O Autódromo Internacional de Brasília está passando por uma revitalização intensiva, com a inauguração prevista para o dia 27 de novembro. Em preparação para a etapa da Stock Car, agendada para os dias 29 e 30 de novembro, a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) realizou uma inspeção detalhada nas obras na sexta-feira, 21 de novembro.
O objetivo principal da vistoria foi assegurar que as reformas atendam rigorosamente aos padrões de segurança exigidos para pilotos, equipes de apoio e o público em geral. A iniciativa demonstra a preocupação das autoridades em garantir um ambiente seguro e adequado para a realização de eventos automobilísticos de grande porte.
Dando seguimento às avaliações, uma reunião foi realizada na segunda-feira, 24 de novembro, com a participação de representantes de diversos órgãos públicos. O encontro teve como foco a discussão e o planejamento da operação do evento, abordando questões cruciais como o gerenciamento do fluxo de pessoas, tanto na chegada quanto na dispersão, a organização e a localização dos vendedores ambulantes, o acesso facilitado aos estacionamentos disponíveis e a necessidade de expandir a infraestrutura médica, incluindo postos de atendimento, ambulâncias e pontos de hidratação.
Eduardo Sabo, procurador distrital dos direitos do cidadão, enfatizou as melhorias implementadas para otimizar a experiência dos espectadores. “A nossa preocupação sempre é o cidadão. Então, por iniciativa da PDDC e da Segurança Pública do DF, foram abertos três novos portões para acesso ao público às arquibancadas que estão sendo montadas. A estimativa é que 30 mil pessoas compareçam ao evento”, destacou o procurador.
Além disso, Sabo informou que as arquibancadas contarão com áreas cobertas para proteger o público das intempéries. O evento também terá à disposição banheiros químicos e uma variada oferta de alimentação, com food trucks estrategicamente posicionados ao redor do autódromo. A inspeção contou com a participação do procurador de justiça Trajano Melo e do coordenador da reforma do Autódromo, Fernando Distretti.
Em preparação para o evento da Stock Car, a PDDC também participou de uma reunião de trabalho com os órgãos que compõem a Secretaria de Segurança Pública do DF, no dia 17 de novembro. O encontro teve como objetivo coordenar as ações de segurança e garantir a tranquilidade do público presente.
Fonte: www.mpdft.mp.br











