FORÇA-TAREFA
Mãe tentou proteger vítimas, de 23 e 20 anos, enquanto eram executadas a tiros. Crime teria sido motivado por ciúmes, visto que o irmãos mais velho trocando mensagens com a companheira de um dos suspeitos
Mãe dos irmãos entrou em luta corporal com atirador – (Foto: reprodução/PM)
1
1
Os dois suspeitos apontados como responsáveis pelos disparos que mataram dois irmãos, em Nerópolis, se apresentaram nesta sexta-feira, 6, em Brasília. Outras três pessoas já haviam sido presas na última terça-feira, 3, por uma força-tarefa entre a Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC).
LEIA TAMBÉM
As vítimas, de 23 e 20 anos, foram executadas na madrugada do dia 2º em uma praça da cidade. De acordo com a PC, o crime teria sido motivado por ciúmes, já que o irmão mais velho estaria trocando mensagens com a companheira de um dos suspeitos.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um motociclista se aproxima e inicia uma sequência de disparos contra a vítima. Durante a execução, a mãe do jovem acaba entrando em luta corporal com o criminoso para proteger o filho. Ao ver a cena, o outro jovem tenta socorrer a genitora, mas também acaba morto com um tiro na testa.
A mãe dos jovens teria sido avisada de que o filho corria risco de vida e, por isso, ela foi até o local para alertá-lo, mas não chegou a tempo. Logo depois da execução, os criminosos fugiram com o intuito de despistar a polícia.
No dia seguinte, os três suspeitos que auxiliaram na execução do crime e na fuga do condutor da motocicleta e do garupa foram presoS, de acordo com a PM. Durante as buscas, a corporação apreendeu ainda o veículo utilizado no crime e um carro empregado no apoio à fuga.