Depois de se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior com muito cuidado e cautela, o meio-campista do FC Barcelona, Marc Bernal, está gradualmente vendo um aumento em seus minutos e em sua proeminência dentro da equipe.
Durante a janela de transferências de inverno, um empréstimo foi até considerado devido ao seu tempo de jogo limitado, mas a situação mudou radicalmente.
Anúncio
O técnico Hansi Flick conversou com o meio-campista adolescente em janeiro e prometeu mais minutos, mas manteve sua palavra.
Um contrato melhorado para Bernal?
Agora, segundo o MARCA, o progresso de Bernal levou o Barcelona a começar a considerar uma melhoria no seu contrato.
Antes das férias de Natal, Bernal disputou dez partidas num total de 201 minutos. Desde 1º de janeiro, ele disputou nove partidas e acumulou 274 minutos.
Suas atuações melhoraram e ele até marcou seu primeiro gol pela seleção principal, marcando contra o Mallorca.
É verdade que renovou o contrato há um ano, mas naquela altura encontrava-se numa situação particular, pois recuperava de uma lesão e havia incerteza sobre como regressaria.
Novo acordo para Bernal? (Foto de Alex Caparros/Getty Images)
Anúncio
Mesmo assim, o Blaugrana mostrou confiança em seu potencial e estendeu seu contrato até 2029.
Agora, a crença dentro do Barcelona é que ele terá um contrato melhorado e as discussões começarão em breve, embora não haja urgência de nenhuma das partes.
A evolução de Bernal é clara e vários clubes já demonstraram interesse, incluindo o Girona em janeiro. Existem outros também, incluindo grandes times das principais ligas.
O Barcelona está ciente disso e vai melhorar os termos do seu contrato porque não quer que se repitam saídas indesejadas, embora o contrato atual de Bernal já não seja o de um jovem jogador.
Anúncio
No ano passado, ao completar 18 anos, Bernal assinou o seu primeiro contrato profissional, e a sua cláusula de rescisão foi fixada em 500 milhões de euros. No entanto, é o seu salário que agora requer revisão à luz do seu progresso.
O La Masía gem, por sua vez, não tem intenção de deixar Barcelona.