O Barcelona tem vários motivos para estar frustrado na manhã de sexta-feira, mas adicionou Diego Simeone à sua lista. O técnico argentino pareceu insultar Lamine Yamal durante o primeiro tempo da vitória do Atlético de Madrid por 4 a 0 sobre o Barcelona na primeira mão das semifinais da Copa del Rey.
Os Blaugrana devem apresentar uma queixa formal à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) sobre a arbitragem do jogo, com o técnico Hansi Flick chamando a arbitragem espanhola de 'uma bagunça'. No entanto, o Barcelona já estava perdido no intervalo, sofrendo quatro gols no primeiro tempo pela primeira vez desde a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique, com Flick do outro lado do resultado.
Simeone parece insultar Lamine Yamal
Imagem via Angel Martinez / Getty Images
Anúncio
Houve um incidente depois que Los Colchoneros marcou três gols no primeiro tempo, onde Lamine Yamal pareceu ter sido insultado por Simeone. O técnico do Atlético de Madrid foi flagrado sinalizando três dedos para Lamine Yamal ao passar por ele na linha lateral no primeiro tempo, o que não caiu bem no Barcelona, diz o Sport.
Deve-se notar que pela imagem estática, parece que Simeone está segurando um três para Lamine Yamal, mas o vídeo, embora não esclareça totalmente as coisas, parece mostrar pouca animosidade entre os dois.
Simeone pediu desculpas pelo incidente de Vinicius Junior
Obviamente, isso aconteceu pouco mais de um mês depois de Simeone ter sido pego provocando a estrela do Real Madrid, Vinicius Junior, durante a derrota do Atlético de Madrid por 2 a 1 na semifinal da Supercopa da Espanha. Ao passar por Vinicius, Simeone foi visto gritando 'Florentino [Perez] vai te expulsar' em diversas ocasiões. Quando o brasileiro foi retirado, sob os assobios da torcida, Simeone colocou a mão em concha na orelha e apontou para Vinicius em um claro gesto de 'para você'.
Alegando após o jogo que tinha uma “memória complicada” para evitar perguntas sobre o assunto, ele admitiu um mea culpa dias depois. Simeone pediu desculpas a Vinicius e Perez, explicando que “não foi certo da minha parte me comportar assim”.