Beppe Marotta sobre as dificuldades europeias dos clubes italianos: “O nosso futebol está em declínio”

Beppe Marotta sobre as dificuldades europeias dos clubes italianos: “O nosso futebol está em declínio”
Beppe Marotta sobre as dificuldades europeias dos clubes italianos: “O – Reprodução

O CEO do Inter, Beppe Marotta, fez uma avaliação sincera da situação do futebol italiano no cenário europeu, após uma série de resultados desastrosos para os clubes da Série A.

Os comentários surgem após uma semana contundente para os times italianos nos play-offs da Liga dos Campeões, onde a Juventus sofreu uma pesada derrota por 5 a 2 para o Galatasaray e a Atalanta caiu para o Borussia Dortmund. Estas perdas intensificaram o debate em torno da competitividade das equipas italianas face aos seus pares continentais.

Anúncio

Falando com Céu Esporteconforme transmitido por Horário de BrasíliaMarotta abordou as lutas recentes e as mudanças no cenário da estrutura financeira da liga. Quando questionado se há muito foco nos balanços em vez dos resultados, Marotta afirmou: “Não concordo inteiramente. Nosso futebol está em declínio há uma década, a presença de fundos chegou em um momento histórico difícil. Se imaginarmos que os dois clubes milaneses são estrangeiros, significa que sem isso a situação teria sido ainda pior. Desde que o Oaktree chegou fizemos investimentos maiores em relação aos últimos anos. O modelo mudou, mas não sou cético quanto à chegada de fundos. Há fundo e fundo, deve ser avaliado quem quer criar um caminho virtuoso e não apenas especulativo. Temos sorte.”

Marotta também procurou superar a recente controvérsia em torno do Derby d'Italia contra a Juventus, optando por se concentrar na tarefa europeia do Inter: “Não vamos entrar na polêmica ou não sairemos dela. Certamente este é um campo que tem problemas, é um sintético de velha geração e há dificuldades de aderência ao calçado quando se corre.

Concluiu expressando a sua esperança de uma reviravolta na sorte dos restantes representantes italianos: “Não quero acrescentar mais nada, é uma página que deixa amargura em geral. Vamos encerrar e pensar neste lindo jogo da Liga dos Campeões, muito difícil, esperando que as seleções italianas consigam passar de fase”.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress