Bia Haddad conquista primeira vitória de 2026 no quali de Doha

Bia Haddad conquista primeira vitória de 2026 no quali de Doha
Bia Haddad conquista primeira vitória de 2026 no quali de – Reprodução

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia obteve sua primeira vitória na temporada 2026 ao derrotar a anfitriã Mubaraka Al-Maimi por duplo 6/0 no classificatório do WTA 1000 de Doha, no Catar. A paulistana, número 68 do mundo, encerrou uma sequência de três derrotas em estreias no início do ano, em torneios como o WTA de Adelaide, o Aberto da Austrália e o WTA de Abu Dhabi. Al-Maimi participou do torneio por convite da organização, sem ranking no tênis profissional.

Em busca de uma vaga na chave principal, Bia Haddad Maia enfrentará a russa Anastasia Zakharova, 107ª do ranking, às 5h (horário de Brasília) deste sábado (7). Zakharova avançou ao vencer a austríaca Julia Grabher, 78ª colocada.

Enquanto isso, a equipe brasileira de tênis masculino inicia os qualifiers da Copa Davis contra o Canadá, às 21h desta sexta-feira (6), em Vancouver. Comandados pelo técnico Jaime Oncins, os jogadores João Lucas Reis, Gustavo Heide, Matheus Pucinelli, Rafael Matos e Orlando Luz entrarão em quadra sem o número 34 do mundo, João Fonseca, e sem a dupla Marcelo Melo e Fernando Romboli, que encerrou a parceria no mês passado.

Pelo lado canadense, os desfalques incluem Felix Auger-Aliassime, 8º no ranking, e Denis Shapovalov, 25º. Nesta sexta, ocorrerão dois jogos de simples: João Lucas Reis contra Liam Draxl e Gustavo Heide contra Gabriel Diallo. No sábado (7), a partir das 16h, haverá partida de duplas entre Luz/Matos e Draxl/Harper, além de simples. Em caso de empate após quatro jogos, um quinto simples definirá o vencedor.

O vencedor do confronto Brasil x Canadá enfrentará o ganhador de França x Eslováquia na próxima fase dos qualifiers, que incluem outros 22 países em duelos paralelos. Historicamente, Brasil e Canadá se enfrentaram seis vezes na Copa Davis, com quatro vitórias brasileiras. Os melhores resultados do Brasil foram nas semifinais de 1992 e 2000.

Com informações da Agência Brasil

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress