14/12/2025

Bispa que pediu misericórdia a Trump com imigrantes e LGBTs se manifesta

A bispa Mariann Edgar Budde, que representa a Diocese Episcopal de Washington, foi entrevistada por canal de TV norte-americano - (crédito: Reprodução/canal ABC)

A reverenda Mariann Edgar Budde concedeu entrevistaa rede de TV norte-americana nesta quarta-feira

A bispa Mariann Edgar Budde, conhecida por pedir misericórdia a imigrantes e pessoas LBGTs  ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou sobre a repercussão de seu culto, realizado na terça-feira (21/1), na Catedral Nacional de Washington, capital dos EUA.

“Minha responsabilidade naquela manhã (na posse de Trump) foi refletir e orar pela unidade. A unidade requer misericórdia, compaixão e compreensão. Eu estava tentando combater a polarização na qual pessoas estão sendo prejudicadas”, disse a bispa, em entrevista ao canal norte-americano ABC.

Sermão da bispa

A bispa Mariann Edgar Budde representa a Diocese Episcopal de Washington. Na cerimônia — tradição na semana da posse de um novo presidente norte-americano —, a reverenda pediu para que Trump tenha misericórdia de imigrantes e populações LGBTs. 

“Deixe eu fazer um apelo final, senhor presidente. Milhões depositaram sua confiança em você. E como você disse à nação ontem, você sentiu a mão providencial de um Deus amoroso. Em nome do nosso Deus, peço que tenha misericórdia das pessoas em nosso país que estão assustadas agora”, discursou a bispa.

“Peço que tenha misericórdia, senhor presidente, daqueles em nossas comunidades cujos filhos temem que seus pais sejam levados embora. E que ajude aqueles que estão fugindo de zonas de guerra e perseguição em suas próprias terras a encontrar compaixão e boas-vindas aqui. Nosso Deus nos ensina que devemos ser misericordiosos com o estrangeiro, pois todos nós já fomos estrangeiros nesta terra”, continuou ela.

Reação de Trump

Trump estava na plateia com uma expressão séria no rosto enquanto ouvia o sermão. Após o culto, ele usou as redes sociais para associar exigir desculpas da bispa ao associar seu sermão a ideologias de esquerda.

“A suposta bispa que falou na terça-feira no National Prayer Service é uma esquerdista radical que odeia Trump. Ela teve um tom desagradável, foi pouco convincente e pouco inteligente”, escreveu o presidente em sua conta na Truth Social.

“Além de seus comentários inadequados, o sermão foi muito chato e pouco inspirador. Ela não é muito boa em seu trabalho! Ela e sua igreja devem um pedido de desculpas ao público!”, continuou ele.

Tribuna Livre, com informações do Canal ABC

Leia também
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
ia-1
Líderes valorizam ia generativa, mas falta estratégia para implementação
Data-Center-1-1-1200x675-1
Séries em destaque: o top 10 do streaming na primeira semana de dezembro
logo-nasa
Ex-administrador da nasa critica o plano lunar americano e alerta para riscos
data-center-
Consumo de data centers triplica e desafia redes elétricas
Roblox_Biometria_Infantil-1-1200x675-1
Roblox exigirá biometria facial para acesso ao chat em 2026
amazon-now
Amazon testa entrega ultrarrápida em seattle e filadélfia
forbes-ia-agentes-carreira-trabalho-1200x675-1
Oito tecnologias que vão ditar o futuro dos negócios em 2026
china_ia_2
Modelos de ia chineses ganham espaço no vale do silício e desafiam gigantes
brain-rot-1200x675-1
Palavras do ano oxford: a tecnologia define o vocabulário
a1-1024x456-1
Como usar o mai-image-1 para criar imagens no bing creator
fei-fei-li-2-1200x675-1
Conheça fei-fei li, a visionária da inteligência espacial

Bate-boca entre deputados interrompe sessão da CCJ na Alego

Debate sobre calamidade na Saúde de Goiânia leva Clécio Alves e Talles Barreto a confronto verbal e paralisa trabalhos por dez minutos. A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quinta-feira (11) foi marcada por um intenso bate-boca entre os deputados Clécio

Leia mais...

Câmara dos Deputados rejeita cassação de Carla Zambelli

Parlamentar é acusada de ser a mandante de ações criminosas e, em junho, fugiu para a Itália a fim de driblar a Justiça O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou na madrugada desta quinta-feira (11/12) a cassação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ela foi condenada, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a

Leia mais...

Câmara aprova suspensão de seis meses para Glauber Braga

Deputados votaram relatório para punição mais branda para o parlamentar, que era alvo de cassação. Na noite de terça-feira (9), ele foi retirado à força da cadeira da Presidência da Casa A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (10/12), a suspensão de seis meses do mandato do deputado Glauber

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.