Pep Guardiola falando ao Match of the Day da BBC após a derrota de seu time por 3-1 para o Bodo/Glimt:
“Chegamos a alguns departamentos sem jogadores importantes e que dão consistência à equipa e estão um pouco frágeis do que estavam na época passada em determinados períodos, mas como lutaram 10 x 11 e muitos jogadores a subir… Temos que mudar a dinâmica rapidamente antes do próximo jogo contra o Wolves e depois do último jogo contra o Galatasaray.
Anúncio
“Temos que voltar a ter a sensação de que os resultados desde 2025 não têm sido bons – em termos da Premier League, e agora hoje – mas avançamos para Wolves e Galatasaray.
“Tudo está – a sensação de que está dando errado, está indo contra em muitos detalhes – você tem que tentar mudar.
“Ficamos tranquilos durante grande parte da partida de hoje. O que você tem com Savinho ou Jeremy [Doku] são os nossos extremos propriamente ditos, nos outros departamentos temos nove jogadores importantes que nos dão um pouco mais de consistência do que temos. Não tenho a sensação de que hoje o time não estava lá, mas a organização, o 4-4-2, eles cruzaram incrivelmente por dentro, mas para sair não temos jogadores para fazer 1×1 ou fazer movimentos atrás – e por isso tivemos um pouco de dificuldade.
“Mas, em geral, é uma equipa tradicional, como a maioria das equipas do norte da Europa. Eles são muito bons, por isso parabéns a eles.”
Anúncio
Você sabia?
-
Com uma idade média de 24 anos e 84 dias, o Manchester City nomeou o seu onze titular mais jovem de sempre num jogo da UEFA Champions League, enquanto nomeou três jogadores ingleses com 21 anos ou menos (Max Alleyne, Nico O'Reilly, Rico Lewis) no seu onze inicial para um grande jogo europeu pela primeira vez desde Novembro de 2008, frente ao FC Schalke, na Taça UEFA (Joe Hart, Micah Richards, Daniel Sturridge).
Ouça Guardiola no BBC Sounds