21/11/2025

Bolsonaro diz que Ramagem “está pagando preço alto” pela coragem 

Bolsonaro e Ramagem - (crédito: Carolina Antunes/PR)

Ex-presidente subiu em trio para apoiar pré-candidatura de Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro. Eles são alvo de investigação sobre espionagem ilegal na Abin durante o governo bolsonarista 

O ex-presidente Jair Bolsonaro exaltou o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), nesta quinta-feira (18/7), em um ato público no Rio de Janeiro. O ex-chefe do Executivo reiterou seu apoio à pré-candidatura do aliado para a Prefeitura do Rio e afirmou que ele está “pagando o preço pela coragem”. Os dois são alvo de uma investigação da Polícia Federal sobre o uso da Abin para espionagem ilegal. 

Bolsonaro subiu em trio elétrico com Ramagem. Participaram da agenda o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) e o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), além de outros aliados do ex-presidente que também disputam as eleições municipais deste ano. 

“O Ramagem, que eu conheci na transição de 2018, já começa a pagar um preço alto pela sua ousadia de querer pensar, sonhar e administrar uma cidade com respeito, com honradez e com orgulho”, disse Bolsonaro. 

O ex-chefe do Planalto disse que fez o discurso para mostrar “possibilidades” no Rio. “Aqui não é campanha política, não é comício. É uma rápida passagem do que foi meu mandato, do que nós estamos apresentando como possibilidades para o Rio de Janeiro”, afirmou.

No evento, Ramagem defendeu a eleição de uma “Câmara Municipal de direita” e que vai atuar para que Bolsonaro seja eleito novamente. “Em 2024 e 2026, temos que mostrar a força nas eleições para, em 2026, fazermos mais deputados, mais senadores, governadores e, se Deus quiser, acreditem, vamos fazer novamente Jair Messias Bolsonaro presidente”, ressaltou. 

Abin paralela 

Nesta semana, Bolsonaro e Ramagem gravaram um vídeo juntos para divulgar os atos pelo estado. Até então, o ex-diretor da Abin corria o risco de perder apoio para a candidatura por ser o responsável por gravar a reunião que teve sigilo derrubado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O registro mostra que Ramagem, Bolsonaro, o general Augusto Heleno e duas advogadas estiveram juntos para discutir um plano para blindar o senador Flávio Bolsonaro na investigação que apura o suposto esquema da “rachadinha” na época em que o filho do ex-presidente era deputado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). 

A manutenção do apoio é considerada uma vitória de Flávio, o principal articulador da campanha do ex-diretor da Abin. Faltando apenas três meses para as eleições municipais, o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), aparece com 53% das intenções de voto, segundo o Datafolha. Ramagem tem 9%. 

Tribuna Livre, com informações do PL de São Paulo

Deixe um comentário

Leia também
DF oficializa Comissão Provisória e Arruda exalta GIM: “O cair é do homem, o levantar é de Deus”
Avante/DF oficializa Comissão Provisória e Arruda exalta GIM: “O cair é do homem, o levantar é de Deus”
Políticos de direita celebram aprovação do PL Antifacção
Políticos de direita celebram aprovação do PL Antifacção
Políticos de direita celebram aprovação do PL AntifacçãoL
Segurança pública une novamente centrão e bolsonarismo na Câmara contra Lula
CNJ vê organização criminosa e afasta cunhada de Sarney e magistrados no MA
CNJ vê organização criminosa e afasta cunhada de Sarney e magistrados no MA.
Mendonça determina prisão domiciliar de mulher de ex-procurador do INSS, mãe de bebê de 1 ano
Mendonça determina prisão domiciliar de mulher de ex-procurador do INSS, mãe de bebê de 1 ano
eduardo-bolsonaro-e-tarcisio-de-freitas
Eduardo bolsonaro evita cravar apoio a tarcísio na corrida presidencial de 2026
f1280x720-162567_294242_5050
Ex-presidente do inss detido por suposto esquema de desvios
fta20250929252
Adiamento: votação do pl antifacção é remarcada para 18 de novembro
f1280x720-160698_292373_5050
Haddad critica relator de projeto: 'enfraquece o estado e favorece o crime'
fernando-haddad
Haddad critica relator de pl antifacção e defende discussão ampla
f1280x720-159597_291272_5050
Campeonato de cortes para tarcísio: tática de apoio fabricado em debate
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas

Reforma do Campo Sintético do Alvorada Ganha Impulso no Gama

Após anos de reivindicação, obra é viabilizada com recursos da deputada Jaqueline Silva e parceria entre Novacap, Ibram e Governo do Distrito Federal. A reforma do campo sintético do Alvorada, no Gama, começa a se tornar realidade após anos de reivindicação da comunidade. A necessidade de revitalização do espaço era

Leia mais...

Avanço tecnológico: saúde humana em risco?

O ritmo acelerado da industrialização e o avanço tecnológico sem precedentes podem estar colocando em xeque a saúde da espécie humana. Essa é a premissa central de um estudo recente conduzido por pesquisadores da Universidade de Zurique, que investigaram se as rápidas transformações do mundo moderno estariam comprometendo a aptidão

Leia mais...

Lula suspende tarifas de trump sobre produtos brasileiros

Brasil vê alívio na economia com o fim de tarifas impostas anteriormente. O governo anunciou a suspensão das tarifas adicionais de 40% que impactavam a importação de diversos produtos brasileiros no mercado americano. A medida, que entra em vigor imediatamente, abrange uma vasta gama de itens, incluindo carne bovina, café,

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.