O esquema de fraude induzia as vítimas a “investirem” uma grande quantidade de dinheiro, prometendo o lucro garantido
Um bombeiro militar foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (30/9) suspeito de liderar um esquema de fraude financeira que movimentou mais de R$ 4 milhões. O caso ocorreu em Porto Velho (RO). As investigações apontam que o golpe afetou dezenas de vítimas.
As investigações tiveram início após uma denúncia ter sido registrada na corregedoria do Corpo de Bombeiros. Um integrante da corporação estaria envolvido no desvio.
Indícios apontam que o esquema de fraude funcionava diante de uma promessa de lucro garantida, após as vítimas “investirem” uma grande quantidade de dinheiro. As vítimas movimentaram mais de R$ 4 milhões, segundo a Polícia Civil. As informações são do g1.
O Corpo de Bombeiros Militares de Rondônia contribuiu, em conjunto com a Polícia Civil, para desarticular o esquema de fraudes. Além do suspeito ter sido preso, os agentes realizaram quatro mandados de busca e apreensão, bloqueio de valores, indisponibilidade de bens, sequestro e ordens de afastamento de sigilo de dados.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil de Rondônia