Foi possível identificar o local com o uso de drone
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) localizou e eliminou o último foco do incêndio de grandes proporções na região da Cidade de Pedra, em Pirenópolis, nesta quarta-feira (3). As chamas começaram na noite de sábado (30) e, até terça-feira (2), tinham consumido mais 4,3 mil hectares de vegetação nativa. Neste momento, as guarnições seguem no local para realizar o rescaldo e monitoramento para evitar possível reignição. “Chegamos à região após fazer o sobrevoo com o drone e identificamos esse foco. Foco pequeno, que faremos o combate para, praticamente, finalizar o incêndio na região”, informou um militar.
Durante o combate às chamas, ocorreu a interdição da Cachoeira dos Dragões. Outras áreas de interesse ambiental e turístico da cidade também foram ameaçadas e a prefeitura chegou a pedir que os turistas entrassem em contato com os pontos de passeio para saber acerca do funcionamento e da segurança.
Segundo o CBMGO, o incêndio florestal começou nas proximidades da região conhecida como Cidade de Pedra. Devido aos fortes ventos, relevo acidentado e vegetação densa, o trabalho de campo foi difícil. As guarnições do 17º Batalhão Bombeiro Militar (17º BBM), sediado em Pirenópolis, atuaram com equipes de Anápolis e da Força-Tarefa Especializada em Incêndios Florestais do CBMGO, com apoio aéreo para mapeamento da área e transporte de efetivo. Voluntários também participaram da ação.
Ainda não há atualizações sobre a área consumida pelo fogo
Tribuna Livre, com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO)