A técnica do Chelsea, Sonia Bompastor, ficou satisfeita com o desempenho de sua equipe na derrota do Liverpool por 2 a 0 em Kingsmeadow, na tarde de domingo.
Sjoeke Nüsken e Lauren James marcaram os gols da vitória do Chelsea na primeira partida desde a surpreendente saída do chefe do futebol feminino, Paul Green.
Anúncio
Ao falar com a mídia após a partida, Bompastor expressou orgulho pelo caráter de seu time após uma semana difícil.
“Todos podem estar orgulhosos de todos nesta equipe, equipe e jogadores”, disse Bompastor. “Esta semana foi muito difícil para nós em termos de emoções.”
O Chelsea teve de esperar para marcar os golos, mas Bompastor ficou satisfeito com o desempenho da sua equipa.
Ela disse: “Estou muito satisfeita com o resultado. Cada jogo é muito importante para nós e neste momento estamos tendo um bom desempenho no básico.
“Demorámos algum tempo a marcar o primeiro golo, mas na segunda parte assumimos o controlo do jogo.”
Anúncio
O atacante James marcou o segundo gol decisivo e deu assistência a Nüsken no primeiro tempo. Bompastor destacou o desempenho positivo da jogadora naquele que foi o seu primeiro jogo de 90 minutos em aproximadamente 10 meses desde o jogo da UEFA Women's Champions League, em Março passado, frente ao Manchester City.
Ela disse: “Foi um bom desempenho de LJ. Ela ajudou o time a vencer o jogo e marcou um golaço. Ela está tentando voltar ao seu melhor nível e está muito bem agora. Estou muito satisfeita com a forma como ela está jogando e como contribui para o time.
“Acho que quando LJ está atuando nesse nível, ela é uma das primeiras que você coloca no seu onze inicial. Isso é importante no final da temporada para ter jogadores de qualidade, que estejam atuando.
“O mais importante é manter LJ o mais em forma possível, por isso é importante que ela também desenvolva essa forma física, porque ela pode ter um desempenho de alto nível e contribuir muito para o desempenho.”
Anúncio
Outro jogador que impressionou Bompastor foi Lexi Potter, graduado da academia, que substituiu Kiera Walsh aos 74 minutos. Ela reconheceu a crescente confiança e maturidade de Potter e expressou esperança de que ela tenha o melhor futuro possível no Chelsea.
Ela disse: “Não estou realmente surpresa porque conheço a qualidade que ela tem. Às vezes, é um pouco difícil como uma jovem jogadora por causa da profundidade que temos no elenco do Chelsea. Você tem alta competição com todos os outros jogadores nessa posição, mas ela sempre tem a mentalidade certa.
“Ela sempre trabalha muito e acho que sempre que tem oportunidade, ela está pronta para atuar.”
O Chelsea será o próximo a entrar em ação quando receber o Manchester United na Adobe Women's FA Cup, em Kingsmeadow, no domingo.