Henrique Campos, de 10 anos, foi recepcionado pelos colegas e pela administração do colégio
Militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) acompanharam a volta às aulas do filho mais velho do cabo Paulo Vitor Coelho dos Santos, morto durante um confronto na zona rural de Niquelândia na semana passada. Henrique Campos, de 10 anos, retornou às aulas na tarde de terça-feira (19/2) em um Colégio da Polícia Militar de Goiás. O aluno foi recepcionado pelos colegas e administração do colégio.
O cabo Paulo Vitor Coelho dos Santos foi morto após as equipes serem recebidas com tiros de fuzil durante a tentativa de cumprir um mandado de prisão contra Fábio Bernardo dos Santos na zona rural de Niquelândia. Um outro policial foi atingido no braço durante a operação.
O criminoso chegou a fazer a própria família de refém, mas foi morto após muitas tratativas e resistência para se entregar. Fábio possuía diversas passagens criminais, incluindo homicídios e roubos a banco. Na casa em que Fábio Bernardo dos Santos manteve a família refém continha um arsenal. Foram encontradas armas de guerra e centenas de munições. Os PMs que participaram da ocorrência também encontraram, em uma caixa de papelão, uma grande quantidade de emulsões explosivas, normalmente usadas em pedreiras ou para arrombar cofres e caixas eletrônicos de bancos.
Segundo a ocorrência registrada pela PM, a equipe do Bope foi recebida com mais de 100 disparos, quando chegou à propriedade rural para prender Fábio. De acordo com a corporação, o foragido que matou o PM do Bope tinha um mandado de prisão em aberto, expedido em Juazeiro, na Bahia, onde havia sido condenado por roubos a bancos.
Tribuna Livre, com informações do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Estado de Goiás.