Auxiliar técnico do pai na Seleção Brasileira, Davide Ancelotti ensaia o início de sua carreira como treinador
Uma semana após anunciar a demissão do português Renato Paiva, o Botafogo avançou nas negociações para ter um novo comandante para a sequência da temporada. O alvo do Glorioso é o italiano Davide Ancelotti, de 35 anos, que é filho de Carlo Ancelotti e auxiliar técnico do pai na Seleção Brasileira.
Caso a negociação tenha um desfecho positivo, o Botafogo passaria a ser o primeiro trabalho de Davide Ancelotti como treinador principal. O profissional acompanha o pai desde os tempos de Paris Saint-Germain. Além de auxiliar, ele também já foi preparador físico no início de sua carreira.
Apesar de trabalhar com o pai na Amarelinha, o italiano não possui contrato fixo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim como outros membros da comissão técnica de Carlo Ancelotti, ele tem vínculo com a Seleção Brasileira apenas no período de convocações e de seus respectivos jogos.
Mesmo assim, a diretoria alvinegra procurou a CBF para seguir negociando com Davide, que já vem ensaiando o início de sua trajetória como técnico. Até por conta disso, ele se apresentou ao Brasil apenas em junho, pois chegou a negociar com o Rangers, da Escócia. Porém, não houve acerto.
Davide se tornará o sétimo nome à frente do comando do Botafogo em sua era como Saf, que teve início no fim de 2021. Até aqui, a média de um treinador no cargo é de seis meses. O único a superar um ano foi o português Luís Castro.
Tribuna Livre, com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)