A derrota para o time do Red Bull Bragantino faz o verdão descer para a quarta posição, com 44 pontos no total, ficando sete pontos atrás do líder Botafogo
De olho no jogo de volta da semifinal da Taça Libertadores contra o Boca Juniors, o Palmeiras escalou um time totalmente reserva e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, neste domingo, 1º. Com essa derrota, o time alviverde perdeu a oportunidade de se aproximar do Botafogo, que lidera isoladamente o Brasileirão, e viu o time do interior paulista assumir a segunda posição, somando 45 pontos. O gol do Palmeiras foi marcado por Endrick, enquanto Eduardo Sasha, de pênalti, e Eric Ramires garantiram a virada para os donos da casa.
Essa derrota fez o Palmeiras cair para a quarta colocação, totalizando 44 pontos e ficando a sete pontos de distância do líder Botafogo, que tem um jogo a disputar nesta segunda-feira e pode aumentar essa vantagem para 10 pontos.
O confronto com o Boca está agendado para a próxima quinta-feira, 5, no Allianz Parque, às 21h30. Uma vitória simples garantirá a equipe brasileira na final. No domingo seguinte, os comandados do técnico Abel Ferreira enfrentarão o Santos na Arena Barueri, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o Bragantino enfrentará o Athletico-PR fora de casa na próxima rodada. O Palmeiras iniciou o jogo sob pressão do Bragantino, que exercia uma forte marcação no campo de ataque e criou oportunidades importantes, incluindo Eduardo Sasha acertando a trave de Marcelo Lomba e Lucas Evangelista perdendo uma chance clara na pequena área.
Tribuna Livre Brasil com informações da JovemPan