08/09/2024

Brigadeiro envenenado: saiba o que a namorada disse em depoimento

Júlia Andrade Cathermol Pimenta é a principal suspeita da morte do empresário Luiz Marcelo Antonio Ormond - (crédito: Reprodução/X/@DDalertaRio)

Júlia pressionava Luiz por uma união estável, mas segundo ela, o relacionamento deles acabou após uma traição do empresário. A mulher está foragida

Júlia Andrade Cathermol Pimenta, principal suspeita da morte do empresário Luiz Marcelo Antonio Ormond, prestou depoimento à polícia dois dias depois que o corpo dele foi encontrado em estado avançado de decomposição no bairro Engenho Novo, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Júlia pressionava Luiz por uma união estável, mas, segundo ela, o relacionamento deles acabou após uma traição do empresário. As informações são do programa Fantástico, da TV Globo.

“Eu vi que enquanto eu estava dormindo, ele ficava em bate-papo. Provavelmente procurando p*. Aí descobri que tinha um Instagram fake. Aí teve briga. Aí eu falei que eu queria ir embora”, disse Júlia em depoimento.

A mulher foi liberada após depor porque faltava base legal para um mandado de prisão contra ela. No entanto, atualmente a suspeita está foragida da Justiça.

No depoimento, Júlia também afirmou que deixou o apartamento de Luiz no dia 20 de maio. Porém, com o avanço da investigação, a Polícia Civil do Rio de Janeiro apurou que ela esteve no apartamento enquanto o empresário já estava morto.

Relembre o caso

Júlia teria oferecido a Luiz um brigadeiro envenenado. Policiais também encontraram uma marca que indicava um possível golpe na cabeça do empresário. Uma mulher, identificada como Suyany Breschak, foi presa por suspeita de ajudar Júlia a se desfazer dos bens do empresário morto.

“No decorrer do inquérito, os agentes apuraram que a namorada de Luiz Marcelo esteve no apartamento enquanto ele já estava morto. Com a ajuda da comparsa, que trabalharia como cigana, ela se desfez dos bens do namorado, inclusive do carro”, informou a Polícia Civil, em nota.

Júlia teria moído e colocado 50 comprimidos do medicamento Dimorf no brigadeiro oferecido à vítima. O fármaco tem morfina e age sobre o sistema nervoso central e outros órgãos do corpo. A bula do medicamento alerta que, em caso de uso de grande quantidade, é necessário procurar atendimento médico imediatamente, pois a superdosagem pode causar dificuldade respiratória, muita sonolência progredindo para entorpecimento ou coma, flacidez muscular esquelética, pele fria ou úmida, pupilas contraídas, e em alguns casos edema pulmonar, bradicardia (batimentos cardíacos mais lentos), parada cardíaca e morte.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Luiz morreu de três a seis dias antes de o corpo ser achado. A causa da morte foi inconclusiva e a Polícia Civil do Rio de Janeiro pediu exames complementares.

Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
BR 1
Anielle se manifesta após demissão de Almeida: "Contribuirei com as apurações"
Lula convoca Anielle e Silvio para reuniões ainda hoje após denúncia de assédio
Lula convoca Anielle e Silvio para reuniões ainda hoje após denúncia de assédio
Silvio Almeida, ministro de Lula, é acusado de assédio sexual
Silvio Almeida, ministro de Lula, é acusado de assédio sexual.
Tarcísio não comparece a jantar de Alexandre de Moraes
Tarcísio não comparece a jantar de Alexandre de Moraes
‘Extremos climáticos exigem mudanças rápidas e intensas", diz Bruno Dantas
‘Extremos climáticos exigem mudanças rápidas e intensas", diz Bruno Dantas
Marina Silva: "A Amazônia está perdendo umidade"
Marina Silva: "A Amazônia está perdendo umidade"
Novo protocola ação contra decisão de Moraes por bloqueio do X
Novo protocola ação contra decisão de Moraes por bloqueio do X
9)
Tebet fará apresentação do Orçamento ao Congresso nesta terça (3/9)
Ataque a tiros deixa quatro mortos e cinco feridos na zona norte do Rio
Ataque a tiros deixa quatro mortos e cinco feridos na zona norte do Rio
Energia fica mais cara a partir deste mês e vai pressionar a inflação
Energia fica mais cara a partir deste mês e vai pressionar a inflação
Marçal põe colete à prova de balas após suposto homem armado em ato
Marçal põe colete à prova de balas após suposto homem armado em ato
Mãe de adolescente morta pediu para filha se afastar de suspeito
Mãe de adolescente morta pediu para filha se afastar de suspeito

Planalto desiste de chamar MST para desfilar no 7 de setembro

Inicialmente, o MST iria fazer uma participação simbólica no desfile junto a outras organizações que trabalharam no resgate e amparo às vítimas das enchentes O governo federal desistiu da ideia de chamar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para o desfile de Sete de Setembro, em Brasília. O

Leia mais...

Marina Silva: “A Amazônia está perdendo umidade”

Mudança climática e incêndios estão minando a capacidade da floresta de absorver carbono, alertam Marina Silva e especialistas Às vésperas do Dia da Amazônia, comemorado nesta quinta-feira, a região registrou mais de 6,5 mil focos de queimada nas 48 horas anteriores. Segundo dados do Laboratório de Aplicação de Satélites Ambientais

Leia mais...

Prefeito da Cidade Ocidental é afastado do cargo após operação da PF

Operação Ypervoli teve o objetivo de desmantelar uma organização criminosa O prefeito do município de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa (PP), foi afastado do cargo por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, após operação da Polícia Federal, em operação conjunta com a Controladoria-Geral União, deflagrada na manhã desta quarta-feira

Leia mais...

GDF cria Secretaria Extraordinária de Proteção Animal

Órgão ficará responsável exclusivamente pelos direitos e bem-estar de cães e gatos do Distrito Federal O governador Ibaneis Rocha criou a Secretaria Extraordinária de Proteção Animal, órgão que ficará responsável exclusivamente pelos direitos e bem-estar de cães e gatos do Distrito Federal. O decreto que determina a institucionalização da pasta

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.