As imagens do famoso empate do Burton Albion na FA Cup com o Manchester United, há duas décadas, foram usadas pelo técnico dos Brewers, Gary Bowyer, para inspirar seus jogadores enquanto se preparam para receber o West Ham na competição.
O técnico de 54 anos fez seu time recuperar o impasse no Estádio Pirelli de 2006, quando o time então fora da liga forçou os Red Devils de Sir Alex Ferguson, que convocou Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney do banco, a um replay em Old Trafford – onde os Brewers acabaram perdendo por 5-0.
Anúncio
Como um dos dias mais significativos – e possivelmente mais icônicos – da história atual do clube da League One, Bowyer garantiu que a atual safra de jogadores do Burton “abraçasse a história maravilhosa”.
Quando o West Ham, lutador da Premier League, viajar para o Pirelli no sábado, jogará em um campo que foi amplamente recompensado pela eliminatória contra o Manchester United.
É um lembrete inevitável do que a taça mais antiga do mundo significa para os clubes das ligas inferiores.
“Tenho mostrado aos jogadores as surpresas da copa ao longo dos anos e a história disso neste clube é o jogo do Manchester United”, disse Bowyer à BBC Radio Derby.
Anúncio
“Só temos que tentar enchê-los com a crença de que tudo é possível naquele dia.
“E se alguém produz um mundo do nada, então é sobre a nossa união, correr muito e lutar por tudo, colocar nossos corpos onde os corpos provavelmente nunca estiveram antes e ver o que acontece.”
Com West Ham e Burton nas posições de rebaixamento em suas respectivas divisões, 47 vagas separam os dois lados na pirâmide do futebol inglês.
Embora as façanhas históricas de Burton tenham sido usadas como um motivador na tentativa de superar esse abismo futebolístico, Bowyer também garantiu que seus jogadores apreciassem adequadamente o que o time fora da liga Macclesfield Town realizou em janeiro.
Anúncio
Macc produziu sem dúvida a maior reviravolta da história da competição ao eliminar o campeão Crystal Palace na terceira rodada.
“A FA Cup é especial, e é especial por uma razão nestas primeiras rodadas”, disse Bowyer. “Já vimos esta temporada com Macclesfield, que conquista maravilhosa foi essa.
“A FA Cup é sobre criar memórias. Eu poderia sentar aqui e contar a vocês minhas lembranças da FA Cup. O desafio para os jogadores é criar as suas próprias.”