Trio invadiu o caminhão armado com uma faca
Um caminhoneiro foi vítima de assalto na tarde de quarta-feira (24), enquanto descansava em um posto de gasolina em Itumbiara, na região Sul de Goiás. As suspeitas são três mulheres presas em flagrante pela Polícia Civil e alegaram estar sob efeito de álcool quando praticaram o crime. O trio, que não tinha registros criminais, foi autuado por roubo qualificado e segue à disposição da Justiça.
Segundo a investigação do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais, o caminhoneiro dormia dentro do caminhão no posto de gasolina na Via Expressa Júlio Borges de Souza, no Setor Santa Rita, quando o veículo foi invadido pelas mulheres que o abordaram. Ele contou que uma delas usava uma faca e fazia ameaças de morte, o obrigando a entregar dinheiro e a realizar transferências bancárias. Ao todo, os depósitos somam R$ 428, valor que seria usado para custear as despesas da viagem.
De acordo com o caminhoneiro, quando as três perceberam que ele não tinha mais dinheiro, começaram as agressões e ofensas. Em seguida, fugiram do local.
O homem procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Com as características das mulheres, os policiais fizeram buscas até conseguirem localizar as três próximas ao posto de gasolina onde o crime aconteceu. Durante a abordagem, elas foram reconhecidas pelo caminhoneiro e confessaram o crime, mas alegaram que estavam bêbadas e que dividiram o dinheiro roubado.
O trio foi autuado por roubo qualificado, com agravantes pelo uso de arma branca e pela ação em grupo. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil de Itumbiara.
Tribuna Livre, com informações do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais