Iniciativa promovida pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) oferece vários locais de coleta para que a comunidade possa fazer suas contribuições.
O propósito é angariar brinquedos novos ou em excelente estado de conservação para serem destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social na região da Estrutural.
“Estamos coletando brinquedos para doar às crianças necessitadas de Brasília, especialmente da Estrutural, de onde muitos dos nossos catadores têm origem. Queremos proporcionar alegria e carinho aos pequenos”, explica o presidente do SLU, Sílvio Vieira.
Este é o segundo ano consecutivo da campanha promovida pela autarquia. “Em 2022, tivemos um resultado muito positivo, e acreditamos na solidariedade dos brasilienses e de pessoas que desejam proporcionar um Natal melhor para as crianças necessitadas. Acreditamos que a arrecadação será ainda melhor e convidamos todos os brasilienses a participar”, completa Vieira.
Os Pontos de Entrega de Pequenos Volumes (PEV) do SLU, além da sede da instituição e o Museu da Limpeza Urbana, localizado no Venâncio Shopping, são alguns dos locais designados para a coleta de doações.
Durante o evento, o coral dos garis e o mascote do SLU, Garizito, encantaram os presentes com canções natalinas. Ao término do evento, os caminhões de coleta, adornados com luzes natalinas, desfilaram pelas avenidas da cidade.
A assistente administrativa Daniele Mendonça, 40 anos, desceu do ônibus para apreciar a apresentação dos garis. “Achei muito bonito assistir aos garis. A campanha para arrecadar brinquedos também é interessante; há muitas crianças carentes que precisam de carinho e de um brinquedo no final do ano. Pensar nelas é muito bacana”, elogia.
Como parte da campanha solidária, os caminhões do SLU foram decorados com a arte da campanha e iluminados com a temática natalina. Os veículos permanecerão iluminados ao longo de toda a campanha para incentivar as doações por parte da comunidade.
“Queremos levar o espírito natalino para Brasília. Os caminhões circularão por todas as cidades, mostrando a importância da solidariedade, e nossos garis não poderiam ficar de fora”, relata Vieira. Segundo o SLU, a cantata de Natal dos garis começou em Taguatinga, mas percorrerá outras regiões administrativas, sendo o Gama e o Noroeste os próximos destinos nas próximas semanas.
Tribuna Livre, com informações do SLU