Robson Rios foi preso durante a Operação Prince John
O candidato à prefeitura de Acreúna, no interior de Goiás, o empresário Robson Rios (PSDB), foi preso na manhã desta quarta-feira (4) durante a Operação Prince John, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás. A ação visa combater uma associação criminosa especializada em fraudar o recolhimento do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD).
Ao Mais Goiás, a defesa do empresário, liderada pelo advogado Júlio Meirelles afirmou que irá “adotar as medidas judiciais cabíveis assim que tiver acesso aos autos do inquérito policial”.
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Goiânia, Acreúna e Edéia, além do bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 15 milhões. O candidato tucano aparecia bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto na corrida eleitoral do município.
As investigações, iniciadas em 2023, apontam para fraudes milionárias envolvendo a falsificação de documentos públicos. O esquema consistia em reduzir a alíquota do ITCD, que pode chegar a 8%, para próximo de 1%, gerando uma redução fictícia do valor devido em até 88%.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil de Goiás