Celtic de olho neste centroavante de 22 anos: por que ele pode ser uma adição interessante

Celtic de olho neste centroavante de 22 anos: por que ele pode ser uma adição interessante
Celtic de olho neste centroavante de 22 anos: por que – Reprodução

Se um relatório recente do CeltsAreHere for verdadeiro, o Celtic está avaliando uma mudança para Ali Avila, depois de o ter observado extensivamente nos últimos meses. Apesar de estarem bem equipados no campo, os Hoops podem voltar ao mercado no verão para a estrela do Querétaro, que em breve será um agente livre, a menos que estenda sua estadia para além de junho.

O internacional sub-23 do México, de 22 anos, progrediu na academia do Monterrey e acabou sendo emprestado ao Raya2, da segunda divisão do futebol mexicano. Depois de aparições limitadas no time principal de seu clube de infância, Ávila se juntou ao UNAM, da primeira divisão, por empréstimo para jogos regulares. Querétaro o emprestou no verão passado, antes de tornar a transferência definitiva em janeiro por cerca de 1,72 milhões de euros.

Anúncio

Por que seria um negócio astuto pelos Bhoys

O jovem 'número 9' tem feito uma campanha produtiva com 6 gols em 10 jogos da Liga MX Apertura pelo Galo Branco. O olheiro do Celtic, Mark Cooper, está acompanhando de perto seu progresso, mas jogadores como Standard Liege e Dynamo Kyiv podem rivalizar com os gigantes de Glasgow nos próximos dias.

Os Hoops o colocariam em um Bosman ou pagariam uma taxa minúscula a Querétaro para fechar um acordo com antecedência. Mas o desejo do jogador de assinar um novo contrato com seu clube atual pode comprometer qualquer tentativa imediata. Há decisões a serem tomadas no Celtic Park: recrutar o sucessor de Martin O'Neill e determinar se os empréstimos de Tomas Cvancara e Junior Adamu serão convertidos em transferências permanentes devem estar na agenda da administração para estabilizar o navio além desta temporada.

CIDADE DO MÉXICO, MÉXICO – 11 DE JANEIRO: Nathanael Ananias do Pumas UNAM luta pela posse de bola com Ali Avila de Querétaro durante a partida da primeira rodada entre Pumas UNAM e Querétaro como parte do Torneo Clausura 2026 Liga MX no Estadio Olimpico Universitario em 11 de janeiro de 2026 na Cidade do México, México. (Foto de Heitor Vivas/Getty Images)

Anúncio

Por que o Celtic pode ter que reconstruir seu ataque no verão

O Celtic se separou de Kyogo Furuhashi e Adam Idah no ano passado sem encontrar alternativas capazes para liderar seu ataque. Eles tentaram minimizar os danos contratando Kelechi Iheanacho, que estava disponível como agente livre após o término de seu contrato com o Sevilla. Mas os persistentes problemas com lesões impediram o nigeriano de garantir um status regular.

Daizen Maeda, que foi retido contra sua vontade, é uma sombra do que era antes. Além disso, as contratações do projeto Shin Yamada e Callum Osmand não conseguiram fazer a diferença por motivos de forma e preparação física, respectivamente. Yamada já foi emprestado ao Preußen Münster, da segunda divisão alemã, assim como Johnny Kenny, que passará o resto da temporada ao sul da fronteira com o Bolton Wanderers. O jovem irlandês não tem feito o suficiente em oportunidades limitadas, obrigando os Bhoys a optar por nomes comprovados como Cvancara e Adamu, dada a sua experiência na Bundesliga.

Iheanacho só deverá conseguir um novo contrato se provar seu valor nos próximos três meses, e o clube não ficará no caminho de Maeda se ele atrair interesse do exterior. Osmand tem um futuro brilhante, tendo mostrado vislumbres de sua qualidade antes de ser afastado dos gramados devido a uma grave lesão no tendão da coxa. Mas eles podem receber ofertas de Yamada e Kenny. Ávila pode ser uma adição interessante no topo do campo, já que eles devem prosseguir com sua contratação, independentemente de converter os empréstimos de Cvancara e Adamu em negócios permanentes.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress