O Chelsea, que está entre os quatro primeiros colocados, buscará a quinta vitória consecutiva na Premier League quando receber o Leeds United em Stamford Bridge, na terça-feira.
O Leeds pretende se afastar ainda mais da zona de rebaixamento com uma vitória em Londres. O objetivo é completar a primeira dobradinha na liga sobre o Chelsea desde a temporada 1991/92.
Anúncio
Antevisão do jogo
Após a eliminação na Copa da Liga para o Arsenal no meio da semana, o Chelsea não perdeu tempo em voltar às vitórias com uma vitória por 3 a 1 sobre o Wolverhampton Wanderers no sábado.
Um hat-trick de Cole Palmer no primeiro tempo deu conta do recado. Liam Rosenior tornou-se apenas o quarto treinador permanente na história do Chelsea a vencer cada um dos primeiros quatro jogos da Premier League.
O Chelsea está um ponto atrás do ressurgente Manchester United na corrida pelo quarto lugar e precisará continuar vencendo para ajudar na busca pela Liga dos Campeões.
Os Blues tiveram um de seus piores desempenhos da temporada, rumo à derrota por 3 a 1 no jogo reverso de dezembro contra o Leeds.
Anúncio
No entanto, está confiante em corrigir isso na terça-feira, tendo cada um dos últimos sete jogos em casa frente aos brancos.
O Leeds adquiriu o hábito de entrar e sair da Premier League nos últimos cinco anos e parecia pronto para retornar ao campeonato depois de somar apenas 11 pontos nas primeiras 13 partidas.
Os homens de Daniel Farke venceram o Chelsea na 14ª jornada, dando início a uma série de sete jogos sem perder, durante os quais duplicaram o seu total de pontos, de 11 para 22.
Uma derrota agonizante por 4 a 3 para o Newcastle United foi um revés, mas a equipe de Elland Road conquistou sete dos próximos 12 pontos disponíveis após a vitória de sexta-feira por 3 a 1 sobre o Nottingham Forest.
Anúncio
O Leeds ainda tem trabalho a fazer para garantir a sobrevivência, sendo a viagem de terça-feira a Stamford Bridge a primeira de três partidas consecutivas contra os atuais cinco primeiros times.
Notícias da equipe
Tosin Adarabioyo e Jamie Bynoe-Gittens estão ambos afastados dos gramados devido a problemas musculares, enquanto Romeo Lavia ainda não se recuperou totalmente de um problema na coxa.
Levi Colwill, ausente de longa data, está a progredir no sentido de regressar antes do final da temporada, mas irá falhar o jogo de terça-feira.
Dario Essugo, Filip Jorgensen e Mykhailo Mudryk também não estão disponíveis para os donos da casa, que neste momento estão suando com a condição física de Andrey Santos depois de se lesionar frente ao Wolves.
Anúncio
Anton Stach está com um problema no quadril pelo segundo jogo consecutivo, o que o deixa como a única lesão do Leeds, já que Jaka Bijol, Daniel James e Lukas Nmecha ficaram no banco contra o Forest.
Dominic Calvert-Lewin tem agora dez gols no campeonato nesta campanha e deve ficar de olho aqui.
Chelsea previu XI (4-2-3-1): Sánchez; Cucurela, Chalobah, Gusto; Caicedo, Enzo; Neto, Palmer, Garnacho; Pedro
Leeds previu XI (3-5-2): Darlow; Justin, Rodon, Struijk; Bogle, Gruev, Ampadu, Aaronson, Gudmundsson; Okafor, Calvert-Lewin.
Previsão: Chelsea 3-1 Leeds United.