CLASSIFICAÇÕES DOS JOGADORES | Paris FC 2-2 Marselha: Les Parisiens reagem tardiamente para piorar os homens de De Zerbi

CLASSIFICAÇÕES DOS JOGADORES | Paris FC 2-2 Marselha: Les Parisiens reagem tardiamente para piorar os homens de De Zerbi
CLASSIFICAÇÕES DOS JOGADORES | Paris FC 2-2 Marselha: Les Parisiens – Reprodução

O Paris FC recuperou de uma desvantagem de dois golos e negou ao Marselha três pontos no Stade Jean-Bouin, na capital, mergulhando o OM em mais incertezas e, mais importante, perdendo ainda mais terreno no topo da tabela da Ligue 1.

A PARTIDA

Foi uma situação emocionante poucos dias depois de o Marselha ter sido eliminado da Liga dos Campeões em Brugge e de relatos em torno das negociações entre Roberto De Zerbi e a liderança do OM. O Les Olympiens regressou à Ligue 1, frente a uma equipa do Paris FC que procurava compilar a recente miséria do clube sulista. Depois de um show pirotécnico do clube, o confronto finalmente começaria no frio Stade Jean Bouin, na capital.

Anúncio

Os homens de Roberto De Zerbi começaram rapidamente com a bola, mas Jean Phillipe Krasso lembrou que o OM não tem espaço para passes frouxos – quando ele avançou para receber a bola na linha do meio e tentou lançar Rulli à distância. O OM teria várias chances de entrar no jogo, um cabeceamento de Greenwood e Balerdi não conseguiu testar Kevin Trapp, enquanto o Paris parecia preso no seu próprio meio-campo. Houve um grito de andebol de Mason Greenwood, que foi dado retroativamente vários minutos depois, e o inglês avançou para converter (17′).

Um rugido poderoso estourou, quando a maioria dos torcedores do Marselha no estádio desafiaram a proibição de viajar da liga para torcer pelo seu lado. Apesar de terem entrado sem cores, passaram a ser maioria no estádio. De volta ao campo, Timothy Weah quebrou atrás da linha de defesa pelo lado esquerdo, mas Trapp estava bem posicionado para defender.

O PFC começou a subir no campo de forma mais positiva e criou algumas aberturas para Ilan Kebbal, enquanto a defesa do OM parecia longe de ser convincente, eles gostaram mais da abertura do jogo – com Greenwood e Nwaneri ameaçando no contra-ataque. Uma bela fase de jogo entre Kebbal, Lopez e Krasso viu Simon ser lançado pelo lado direito, mas Balerdi esteve disponível para intervir no último segundo, quando a bola passou pela frente do gol. Les Olympiens reagiu: Greenwood e Nwaneri combinaram mais uma vez, mas a bola cruzou a área para uma abertura. Quinten Timber estava logo atrás – evitando o que parecia ser um certo segundo gol para o OM.

No final da primeira parte, o OM tinha feito o mínimo – mas qualquer coisa é uma melhoria em relação ao desempenho de quarta-feira à noite. Da forma como estava, apenas a margem de um golo deixava a possibilidade de um colapso tardio, uma vez que o Paris FC tinha gerado várias oportunidades. O técnico do PFC, Stephane Gilli, optou por substituir Maxime Lopez no lugar do marechal Munetsi no intervalo, com os homens de De Zerbi retornando inalterados para o segundo tempo.

Anúncio

O Les Olympiens aumentou a vantagem depois de uma jogada inteligente entre Nwaneri e Greenwood pelo lado direito, e o ex-atacante do Manchester United colocou a bola em um prato para Pierre-Emerick Aubameyang bater no segundo poste (52 ′). Os parisienses não tinha nada a perder neste momento, mas parecia muito passivo no terço final enquanto OM continuava a atacar para o espaço. Leonardo Balerdi então acertou a trave de cabeça, antes que o substituto Amine Gouiri estivesse a poucos centímetros de marcar o terceiro, quando Trapp interveio bem a tempo após cruzamento de Greenwood.

Parecia inevitável que o Paris FC aparecesse no marcador, já que Moustapha Mbow finalizou um cruzamento que foi recebido por Jonathan Ikoné com um cabeceamento do meio da área para colocar o PFC de volta à disputa (81'). Os jogadores de Stephane Gilli agarraram a bola de imediato, pois acreditavam que poderiam voltar ao nível. Desta vez foi a torcida da casa que levantou a voz para um último empurrão antes dos acréscimos. No contra-ataque, Mason Greenwood e Amine Gouiri tiveram uma chance gloriosa de finalizar a disputa, mas o inglês escorregou na área antes de Gouri acertar por cima da trave.

E depois o drama, porque sempre há drama com OM. Geronimo Rulli saiu correndo de sua área de seis jardas para desviar de Munetsi, mas fez contato demais quando a bola quicou ao lado. Um pênalti seria dado ao PFC, e Illan Kebbal se apresentou com confiança para marcar nos acréscimos para o Les Parisiens (90+3′).

Os homens de De Zerbi tiveram muitas chances de encerrar o jogo, mas acabaram sendo punidos mais uma vez nesta temporada. Mais pontos perdidos de Os olímpicos após a eliminação da Liga dos Campeões: um empate da Coupe de France em Rennes pode trazer algum solstício para uma equipe torturada por seus próprios demônios na próxima semana?

Anúncio

CLASSIFICAÇÕES DO JOGADOR DO PARIS FC

Kevin Trapp – 5

O alemão fez várias defesas decentes no primeiro período, nomeadamente para negar o golo a Timothy Weah, um-a-um, pouco antes do intervalo. Mesmo assim, ele não pôde fazer muito para impedir que Aubameyang aumentasse a vantagem, já que sua defesa estava em todo lugar. Ele estava novamente bem posicionado para impedir que OM conseguisse o terceiro.

Timothy Kolodziejczak – 5

Otávio – 5

Alimani Gory – 4

Illan Kebbal – 7

O médio nascido em Marselha teve outra exibição sólida como válvula de escape criativa para o Paris FC, mas parece que a equipa de Stephane Gilli depende demasiado do argelino para marcar golos a este nível. Ele teve um primeiro período brilhante, encontrou espaços, construiu bem com Lopez – mas faltou a bola final. Ele avançou com um pênalti confiante para empatar o processo nos acréscimos e negar pontos ao OM.

Anúncio

Máximo López – 5

Ele jogou bem no primeiro período e combinou bem com Kebbal, então é um pequeno mistério por que ele foi expulso no intervalo para a estreia de Marshall Munetsi com a camisa do PFC.

Adama Câmara – 5

Moisés Simão – 5

Jean-Phillipe Crasso – 4

O costa-marfinense teve um rápido disparo para o gol com sua tentativa de chip logo no início, mas, fora isso, ele não conseguiu realmente impactar pela frente contra o OM.

Marshall Munetsi – 6

O emprestado do Wolverhampton Wanderers teve um início de vida impressionante com a camisa do PFC, suas últimas corridas e envolvimento no ataque impulsionaram Os parisienses mais alto no campo no segundo tempo. Sua corrida para a área e a colisão com Rulli fizeram com que seu time tivesse a chance, na cobrança de pênalti, de empatar já nos acréscimos.

Anúncio

CLASSIFICAÇÕES DO JOGADOR DO OLYMPIQUE DE MARSEILLE

Gerônimo Rulli – 4

Facundo Medina – 4

Nayef Aguerd – 5

Leonardo Balerdi – 4

Apesar de alguns erros individuais e momentos de nervosismo, o capitão do OM parecia melhorado no lado direito da defesa, apesar de não estar totalmente encorajador com a sua exibição e com

Igor Paixão – 4

Quentin Madeira – 6

Pierre-Emile Højbjerg – 5

Timóteo Weah – 5

Ethan Nwaneri – 5

O inglês não atingiu as alturas que alcançou contra o Lens, mas esteve ocupado e construiu uma boa ligação em campo com Greenwood no primeiro período. Junto com Timber, ele traz o frescor que esta equipe anseia após a saída um tanto traumática da Liga dos Campeões na semana.

Anúncio

Mason Greenwood – 6

O inglês foi um dos únicos jogadores a ter tido um desempenho razoável frente ao Brugge durante a semana, mas foi mais uma vez decisivo para a equipa de De Zerbi com o seu 13º golo na Ligue 1 esta temporada, de grande penalidade. Isso foi antes de o inglês dar assistência para um remate de Aubameyang no segundo poste.

Pierre-Emerick Aubameyang – 5

GFFN | George Boxall – Reportagem do Stade Jean Bouin, Paris

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress