Com final no Maracanã, Rio de Janeiro sedia primeira edição da World Legends Cup

Com final no Maracanã, Rio de Janeiro sedia primeira edição da World Legends Cup
Com final no Maracanã, Rio de Janeiro sedia primeira edição – Reprodução

LENDAS

Lançada oficialmente na última segunda-feira (02/02), a competição ainda não tem data de estreia

Foto: Divulgação/Globo

A cidade do Rio de Janeiro será a sede da primeira edição da World Legends Cup, torneio que reunirá craques aposentados que fizeram parte da história das Copas do Mundo. Lançado oficialmente na última segunda-feira (02/02), na capital carioca, o campeonato ainda não tem uma data confirmada. No entanto, ficou definido que o Maracanã receberá a final da competição.

Leia mais: Ex-Real Madrid, Sergio Ramos vira potencial investidor em proposta de Saf do Juventude

A World Legends Cup de 2026 contará com oito seleções: Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Espanha, França, Holanda, Itália e Nigéria. Cada equipe será capitaneada por uma lenda. O escolhidos foram o saudita Yasser Cafu, o argentino Sergio Agüero, Cafu, o espanhol Carles Puyol, o francês Thierry Henry, o holandês Clarence Seedorf, o italiano Gianluigi Buffon, e o nigeriano Nwankwo Kanu.

Além dos capitães, cada seleção também será comandada por um craque do passado. À frente do Brasil estará Zico. Na Argentina, o ex-atacante Gabriel Batistuta foi o escolhido. Patrick Vieira será o líder da França, enquanto que Paolo Maldini é o técnico da Itália. Completam o grupo de treinadores: Ruud Gullit, Fernando Hierro, Fadiga e Abdullah.

O torneio será realizado em formato eliminatório. Ao todo, serão sete partidas, realizadas em dois tempos de 30 minutos. Cada equipe terá cerca de 20 jogadores e não haverá limites de substituições. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades máximas, sem prorrogação.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress