O zagueiro do Reading, Paudie O'Connor, disse que “é uma coisa boa” que o clube esteja ocupado no mercado de transferências em janeiro.
Nos últimos anos, os Royals foram restringidos por embargos de transferência e não puderam se juntar ao seu grupo, mas sob o comando de Rob Couhig eles já contrataram quatro jogadores nesta janela, dois permanentes e dois empréstimos.
Anúncio
Três dessas quatro contratações foram defensores, com Haydon Roberts, Benn Ward e Ryan Nyambe reforçando suas opções na defesa.
“Acho que provavelmente todos concordaríamos que estávamos um pouco leves no início [of the season]se formos honestos”, disse O'Connor à BBC Radio Berkshire.
“Se quisermos realmente lutar pelos seis primeiros lugares da liga, precisamos de um elenco, especialmente no nível da League One, há muitos jogos e é difícil para o corpo.
“Essa competição só pode ser uma coisa boa, pode impulsionar a competitividade, pode impulsionar o treinamento e, obviamente, pode trazer à tona o desempenho dentro de você.
Anúncio
“Com alguns corpos voltando e alguns novos garotos chegando, isso nos tornará bons e sólidos para o resto da temporada.”
O empate de terça-feira à noite contra o Exeter deixa o Reading em 13º lugar na tabela da League One, a oito pontos dos playoffs.
O'Connor estava na súmula contra os gregos, desviando a bola para a rede no voleio de cobrança de falta de Lewis Wing.
Faltando 19 jogos para o fim do campeonato, O'Connor está confiante de que os reforços defensivos ao lado dos jogadores experientes que já estão no clube serão apenas um benefício na busca pelos play-offs.
“Para os rapazes experientes da equipa, é obviamente altura de se levantarem”, acrescentou.
Anúncio
“Temos que comparar esses resultados para sabermos que há qualidade suficiente neste vestiário para ir e fazer.
“Depende de nós que não há mais ninguém que nos dê a mão, temos que agarrar os jogos pela nuca e garantir que isso aconteça.”
O Reading agora soma três jogos consecutivos fora de casa, com viagens a Northampton Town, AFC Wimbledon e Wigan Athletic.