Medida é parte do Plano de Recuperação e Reestruturação da
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou que vai desligar os servidores aposentados no próximo dia 10 de julho. A medida, anunciada nesta sexta-feira (4), é parte do Plano de Recuperação e Reestruturação da Comurg. Ao todo, serão 671 pessoas demitidas, com economia prevista de R$ 48 milhões por ano. Já as verbas rescisórias serão pagas em 18 de julho e as homologações junto ao sindicato ocorrerão no dia 21.
Destaca-se que o cronograma começou em 26 de junho, com o pagamento de valores atrasados do FGTS do período de outubro de 2022 a dezembro de 2024. “Diante do processo natural de renovação e reestruturação em curso, a Comurg se vê diante da difícil decisão de abrir mão de servidores que tanto se dedicaram à cidade”, diz a nota que reforça “gratidão” à categoria.
Além disso, a companhia diz que a medida é um “esforço de evolução da eficiência organizacional” para recuperação econômica.
Confira o comunicado na íntegra:
“A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) manifesta publicamente sua gratidão aos servidores aposentados que, ao longo de quase 51 anos, contribuíram de forma decisiva para a construção da história da empresa e para o serviço prestado à população goianiense.
Diante do processo natural de renovação e da reestruturação em curso, a Comurg se vê diante da difícil decisão de abrir mão de servidores que tanto se dedicaram à cidade. Essa medida faz parte de um esforço necessário para a recuperação econômica e financeira da empresa e a consequente busca de viabilidade futura, com foco na sustentabilidade e na preservação do legado construído com trabalho e compromisso por esses veteranos.
Reiteramos nosso profundo reconhecimento pelos esforços e pela dedicação de todos ao longo dos anos.”
Tribuna Livre, com informações da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg)