06/12/2025

Condenados recusam clemência de Biden e preferem ficar no corredor da morte

Os condenados não aceitaram assinar os papéis que permitiriam a redução das sentenças — que passariam de execução para prisão perpétua sem liberdade condicional - (crédito: Mauro PIMENTEL / AFP)

Presos alegam inocência e acreditam que a clemência os colocaria em desvantagem legal ao apelarem das condenações

Dois condenados receberam comutação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sendo poupados de execução. Porém, os sentenciados Shannon Agofsky e Len Davis pediram para que o tribunal federal os permitisse continuar no corredor da morte. Ambos estão na penitenciária de Terre Haute, em Indiana. Biden propôs clemência para 37 condenados à pena de morte nos EUA.

Os condenados não aceitaram assinar os papéis que permitiriam a redução das sentenças — que passariam de execução para prisão perpétua sem liberdade condicional. Shannon e Len entraram com moções de emergência no tribunal federal distrital na semana passada, em uma tentativa de impedir a retirada do corredor da morte.

Segundo a NBC News, os condenados — que alegam inocência — acreditam que a clemência os colocaria em desvantagem legal ao apelarem das condenações. Os casos de pena de morte são examinados mais detalhadamente, em busca de erros, do que outros casos.

Shannon Agofsky foi condenado em 2004 por matar um colega de prisão no Texas. Ele estava cumprindo uma sentença de prisão perpétua por roubo, sequestro e assassinato de um presidente de banco em 1989. Len Davis, ex-policial, foi condenado por contratar um assassino de aluguel para matar uma mulher, Kim Groves, após ela ter prestado queixa contra ele. Davis diz ser inocente.

Tribuna Livre, com informações da NBC News

Leia também
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
ia-1
Líderes valorizam ia generativa, mas falta estratégia para implementação
Data-Center-1-1-1200x675-1
Séries em destaque: o top 10 do streaming na primeira semana de dezembro
logo-nasa
Ex-administrador da nasa critica o plano lunar americano e alerta para riscos
data-center-
Consumo de data centers triplica e desafia redes elétricas
Roblox_Biometria_Infantil-1-1200x675-1
Roblox exigirá biometria facial para acesso ao chat em 2026
amazon-now
Amazon testa entrega ultrarrápida em seattle e filadélfia
forbes-ia-agentes-carreira-trabalho-1200x675-1
Oito tecnologias que vão ditar o futuro dos negócios em 2026
china_ia_2
Modelos de ia chineses ganham espaço no vale do silício e desafiam gigantes
brain-rot-1200x675-1
Palavras do ano oxford: a tecnologia define o vocabulário
a1-1024x456-1
Como usar o mai-image-1 para criar imagens no bing creator
fei-fei-li-2-1200x675-1
Conheça fei-fei li, a visionária da inteligência espacial

Homem é preso por porte de drogas e munições no Paranoá

Além de apreensão de substâncias ilícitas, foram encontrados oitos munições, um aparelho celular e duas balanças de precisão A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas e posse irregular de munições. A apreensão ocorreu na noite dessa quinta-feira (4/12), no SLMN Trecho 07,

Leia mais...

Tse conclui testes de segurança para urnas eletrônicas de 2026

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizou, nesta sexta-feira, o Teste Público de Segurança (TPS) das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições presidenciais de 2026. A iniciativa, implementada desde 2009, busca aumentar a transparência do processo eleitoral, permitindo que especialistas externos analisem e testem a segurança dos equipamentos e sistemas.

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.