Abordagem aos suspeitos ocorreu minutos após a tentativa de homicídio
Um confronto registrado em Trindade acabou com a morte de um homem que atirou contra um rival na cidade, nesta terça-feira (2/4). Um comparsa adolescente foi apreendido. De acordo com registro da Polícia Militar (PM), a abordagem aos suspeitos ocorreu minutos após a tentativa de homicídio.
Militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Trindade fizeram um cerco na região do Setor Estrela Dalva após serem informados que um morador havia sido baleado no pescoço por dois atiradores, que estavam em uma moto. A moto usada pelos criminosos foi encontrada abandonada no Setor Sul.
Com informações repassadas pelos moradores, os PMs localizaram um dos atiradores, de 17 anos, que estava escondido em uma mata. Além de levar os policiais ao local onde jogou uma das armas, ele também mostrou onde morava o comparsa, que, quando localizado, segundo a corporação, atirou contra as equipes da CPE.
Baleado no revide, o homem, que não teve a identidade revelada, morreu antes mesmo da chegada do socorro médico. Um revólver calibre 38 foi apreendido. Na sequência, policiais descobriram que a moto havia sido furtada no início desta semana.
Em um vídeo gravado pelos PMs no hospital, a vítima afirmou que desconhecia os atiradores, que dispararam após chamarem pelo nome dele, no portão. Ferido de raspão no pescoço, ele disse ainda que só não foi atingido por outros disparos porque conseguiu fugir correndo, após chutar e esmurrar um dos atiradores.
A suspeita da PM é que a tentativa de homicídio tenha sido motivada pela disputa entre criminosos de facções rivais.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar (PMGO)