Presidente se reuniu com presidentes da Câmara e do Senado na manhã desta segunda-feira (3/2). “Estou muito feliz porque sou amigo dos dois e tenho conhecimento do compromisso democrático que ambos têm”, afirmou petista
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (3/2) que o Congresso não terá dificuldade em lidar com o Poder Executivo. No último sábado (1º/2), foram eleitos os novos presidentes do Senado e da Câmara.
“Eu estou muito feliz porque, primeiro, sou amigo dos dois, tenho conhecimento do compromisso democrático que os dois têm e quero, na frente de vocês, dizer para eles que eles não terão problema na relação política com o Poder Executivo”, disse.
A declaração foi dada após uma reunião entre o petista e Hugo Motta (Republicanos-PB), novo presidente da Câmara, e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), novo presidente do Senado.
“Eu tenho certeza que a nossa convivência será exemplo para o futuro e para que aqueles que hoje fazem parte do presente e que, muitas vezes, não querem entender a necessidade da convivência democrática”, disse Lula.
“Eu tenho certeza que a nossa convivência será um exemplo de fortalecimento da democracia brasileira. Cada um tendo noção exata do seu papel”, emendou o chefe do Executivo.
Tribuna Livre, com informações da Secom PR