Congresso que vai debater o autismo em Goiânia reabre inscrições; evento ocorre de 18 a 19 de abril

DEBATE

O “Autismo Sem Fronteiras” deve receber mais de 2 mil participantes

1
1

O 2º congresso científico internacional “Autismo Sem Fronteiras“, que vai acontecer nos dias 18 e 19 de abril, reabriu as inscrições a partir de 15 de janeiro. Organizado pela Associação das Mães em Movimento pelo Autismo (MMA), o “Autismo Sem Fronteiras” deve receber mais de 2 mil participantes. O evento acontecerá no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. Essa é a segunda vez que o congresso é realizado na capital goiana.

Segundo a idealizadora do evento, a advogada Letícia Amaral, presidente da Associação MMA, terá uma abordagem teórica e experiencial ainda mais interconectada em prol da Ciência, da Inovação e da Transformação, por incluir também outras comorbidades, que podem se manifestar de forma concorrentes em muitas pessoas com TEA.

Fronteiras

Conforme a organização, o 2º Autismo Sem Fronteiras promete transcender as limitações geográficas, culturais e até classificatórias na forma de perceber, entender e vivenciar os autismos existentes nas mais diversas camadas sociais.

De acordo com uma das idealizadoras do Congresso, Maira Tomo, o enfoque em 2026 será o de descobrir e fomentar estratégias de inclusão e acessibilidade para se tornar possível quebrar, ao máximo, as barreiras atitudinais e capacitistas que impedem a sociedade de despertar para um olhar responsivo para com o transtorno e a causa autista, e receptivo com as mais recentes pesquisas científicas sobre tratamentos e técnicas cientificamente comprovadas.

Ainda de acordo com outra organizadoras do 2º ASF, a consultora de Marketing Ana Dantas, esta edição será uma oportunidade única de somar ciência com consciência, quebrando as fronteiras em prol do conhecimento para trazer as maiores referências nacionais e internacionais na pesquisa médica, educacional, social e psicológica sobre as causas e mitigações dos efeitos do transtorno autista (e outras limitações funcionais): “O objetivo é inspirar novos padrões de inclusão e desenvolvimento, promovendo um diálogo aberto e enriquecedor sobre as múltiplas faces e fases do TEA (entre outros)”, ressalta a consultora.

A curadoria do evento ficará a cargo do laureado Dr. Hélio Van der Linden (Neurofisiologista USP e Neurologista Infantil/Adole USP). Segundo ele, “o objetivo é trazer as mentes e os mentores mais proficientes sobre o Transtorno do Espectro Autista e outras condições cumulativas, com o objetivo de empoderar, informar e capacitar o público participante”.

Serviço:

2° Autismo Sem Fronteiras” (18 e 19 de abril de 2026, Goiânia-GO)
+55 62 9308-5980 (WhatsApp)
autismossemfronteiras@gmail.com
https://autismosemfronteiras.com.br/

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress