Nova funcionalidade permite quitar fatura via PIX diretamente pelo WhatsApp da atendente virtual Clara
A Equatorial Goiás passou a oferecer, desde o mês passado, uma nova facilidade para os clientes que utilizam a atendente virtual Clara pelo WhatsApp. Além de consultar débitos e emitir a fatura, é possível realizar o pagamento da conta de energia via PIX por meio da funcionalidade “Pagar Agora”, de forma direta, rápida e segura.
Com a novidade, o cliente não precisa mais copiar o código PIX e acessar manualmente o aplicativo do banco. Ao clicar em Pagar Agora, ele é direcionado para uma página segura, onde visualiza a fatura, preenche os dados necessários e finaliza o pagamento diretamente no aplicativo da instituição financeira. Todo o procedimento leva, em média, até dois minutos.
Antes da atualização, a Clara permitia apenas a geração do código PIX, exigindo etapas adicionais para a conclusão do pagamento. A ampliação da funcionalidade torna a jornada mais simples e integrada, oferecendo mais praticidade no dia a dia dos consumidores.
Segundo o gerente de Experiência do Cliente da Equatorial Goiás, Hugo Leandro, a iniciativa reforça o compromisso da distribuidora com a melhoria contínua dos canais digitais. “A ideia é facilitar a vida do cliente. Com essa nova opção, ele consegue resolver tudo no próprio WhatsApp, com rapidez, segurança e sem complicações, reduzindo o tempo e as etapas do processo”, afirma Hugo.
O pagamento via PIX segue os padrões de segurança do sistema financeiro nacional e pode ser realizado a qualquer hora, todos os dias da semana. A funcionalidade está disponível pelo WhatsApp da atendente virtual Clara, no número (62) 3243-2020.
A iniciativa integra o conjunto de ações da Equatorial Goiás voltadas à modernização do atendimento e à oferta de soluções digitais mais eficientes, acessíveis e alinhadas às necessidades dos clientes.
Cuidado essencial
Apesar da funcionalidade, e ser um meio seguro e eficiente, é necessário cuidados para evitar cair em golpes, como boletos falsos e QR Codes adulterados. “O Pix é hoje uma das formas mais práticas de quitar a fatura de energia, mas o cliente precisa ficar atento a detalhes como o CNPJ do destinatário e o banco recebedor (Itaú). Essas são medidas simples, mas que fazem toda a diferença na hora de evitar um golpe”, explica o gerente.
Como evitar armadilhas
Para evitar cair em golpes, a Equatorial Goiás orienta que o cliente:
· Confira se o destinatário do Pix é a Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S.A.;
· Verifique se o CNPJ e o banco recebedor (Itaú) estão corretos;
· Não clique em links enviados por números desconhecidos;
· Solicite 2ª via da fatura apenas pelos canais oficiais da empresa; lembre-se que para esta opção está disponível o Pix ‘copiar e colar’;
· Nunca forneça dados pessoais ou bancários por telefone, e-mail ou aplicativos de mensagens;
· Confirme o número da unidade consumidora e os dados do endereço na fatura recebida;
· Para mais informações, acione o atendimento pelos canais oficiais: site, aplicativo Equatorial Energia, WhatsApp (62) 3243-2020 ou call center 0800 062 0196.
Em casos de golpe, a recomendação é registrar boletim de ocorrência e procurar imediatamente o banco responsável pelo pagamento para tentar o bloqueio do valor. “A melhor forma de evitar prejuízos é sempre se antecipar. A pessoa que paga com atenção tem a segurança da tecnologia do Pix a seu favor”, reforça Hugo.
Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás integra o Grupo Equatorial, um dos maiores grupos do setor elétrico brasileiro. No estado, a distribuidora atende cerca de 3,5 milhões de unidades consumidoras em 237 municípios, cobrindo 98,7% do território goiano, em uma área de 336.871 km², com foco na qualidade do fornecimento, inovação e melhoria contínua da experiência do cliente.
Tribuna Livre, com informações da assessoria de imprensa da Equatorial Goiás.