Casa do Corinthians, a Neo Química Arena recebe neste domingo (18/1) o primeiro clássico Majestoso da temporada. O Timão joga contra o São Paulo, às 16h, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, com as duas equipes em busca dos três pontos.
Luciano comemorando gol pelo São Paulo
Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net
Breno Bidon é um dos destaques do Corinthians.
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Yuri Alberto, atacante do Corinthians
Alexandre Schneider/Getty Images
Hernán Crespo, treinador do São Paulo.
Alexandre Schneider/Getty Images
Mandante da partida, o Corinthians chega para o jogo após perder por 3 x 0 para o Red Bull Bragantino, na última quinta-feira (15/1). Com uma vitória e uma derrota na competição, a equipe do Parque São Jorge precisa evitar tropeços para seguir na briga por uma vaga no mata-mata.
A situação do São Paulo é parecida com a do rival. O Tricolor perdeu para o Mirassol na 1ª rodada, mas se recuperou no jogo seguinte ao vencer o São Bernardo por 1 x 0, também na última quinta-feira (15/1). Mesmo com as incertezas no âmbito político, os comandados de Hernán Crespo querem arrancar uma vitória na casa do Corinthians.
Expectativas para o clássico
Por se tratar de um clássico entre Corinthians e São Paulo, a expectativa é que as duas equipes entrem em campo com força máxima. Por tanto, o Timão, diferente da partida contra o Red Bull Bragantino, deve contar com os titulares. Já o São Paulo pode repetir a escalação da vitória contra o São Bernardo.
Os desfalques do Corinthians devem ser Memphis Depay, em recuperação física, e Rodrigo Garro, que se recupera de uma cirurgia no punho. No São Paulo, Ryan Francisco, André Silva e Luan seguem de fora, lesionados.
Prováveis escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Carrillo, Charles, André Luiz, Breno Bidon; Gui Negão (Yuri Alberto), Vitinho.
São Paulo: Rafael; Cedric, Arboleda, Sabino, Wendell; Danielzinho, Pablo Maia; Lucca, Lucas Moura, Ferreirinha; Tapia.
Retrospecto
O Majestoso, como é o nome do clássico entre Corinthians e São Paulo, foi disputado em 365 oportunidades, com vantagem para o lado alvinegro do duelo. Foram 134 vitórias do Timão, 116 empates e 115 triunfos do Tricolor.
Quem detém o título de maior artilheiro do confronto é Teleco, histórico atacante do Corinthians, com 25 gols em 24 partidas. Entre os são-paulinos, quem mais marcou foi Serginho Chulapa, com 15 tentos em 23 clássicos.