O lateral-direito rescindiu com o Alvinegro e assinou, em definitivo, com a Raposa até o fim da temporada
O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (07/01), a permanência do lateral-direito Fagner, de 36 anos, estava emprestado pelo Corinthians. O jogador rescindiu seu contrato com a equipe paulista e assinou, em definitivo, com a Raposa, até o final do ano, com com a possibilidade de ampliação do vínculo por mais um.
Fagner é o terceiro nome anunciado pelo Cruzeiro para a temporada de 2026. Antes dele, a Raposa já havia acertado as contratações do atacante colombiano Néiser Villarreal e do goleiro Matheus Cunha. Em seu primeiro ano com a camisa do time mineiro, o lateral-direito, que sofreu uma fraturou a fíbula que o tirou de boa parte dos compromissos do clube, disputou apenas 17 partidas e deu uma assistência.
A permanência de Fagner foi celebrada pelo próprio atleta. Em um vídeo divulgado nas redes sociais do Cruzeiro, ele afirmou estar feliz por continuar vestindo a camisa da Raposa e que espera que 2026 seja um “ano maravilhoso” tanto para ele quanto para a equipe, que será comandada pelo técnico Tite, com quem o defensor trabalhou no Corinthians.
Com a confirmação do fim do ciclo de Fagner pelo Corinthians, o Timão fez questão de homenagear o jogador. Com um post de agradecimento, o time paulista fez questão de enaltecer que o lateral-direito “por toda sua entrega ao longo dos anos honrando a camisa alvinegra”. Por lá, foram 578 jogos, que fazem do defensor o sétimo atleta com o maior número de jogos pelo clube.
Tribuna Livre, com informações da diretoria do Cruzeiro









