O Corinthians será a primeira equipe profissional de Igor Coronado no Brasil.
O meia-atacante Igor Coronado, em sua chegada ao CT Dr. Joaquim Grava, falou pela primeira vez como jogador do Corinthians. Ele explicou sua trajetória fora do Brasil e expressou seu desejo de justificar sua contratação pelo clube do Parque São Jorge.
“Minha carreira tem sido um pouco incomum. Como brasileiro, comecei a jogar fora do Brasil muito jovem, quando meus pais se mudaram para trabalhar na Inglaterra. Aos 12 anos, fui com eles. Todo jogador busca o melhor para si, mas meu começo não foi fácil. Graças ao apoio que recebi e ao meu trabalho duro, sempre mantive o sonho vivo. Tive altos e baixos na carreira, mas acredito que tenho crescido muito nos últimos anos. Estou aqui para justificar por que fui contratado. Com os pés no chão, muito trabalho. Não sou de muitas palavras, prefiro me dedicar ao máximo. Darei meu melhor para mostrar por que o Corinthians me trouxe”, disse Coronado em sua entrevista coletiva.
O jogador de 31 anos assinou contrato com o clube alvinegro paulista até fevereiro de 2026. Ele estava sem clube desde que rescindiu o contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, na última semana. O Corinthians adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador.
Coronado fará sua estreia no futebol brasileiro. Ele deixou o Brasil ainda jovem e iniciou sua carreira no MK Dons, na Inglaterra. Depois, passou por clubes de Malta, Itália, Emirados Árabes e Arábia Saudita antes de retornar ao país.
O jogador ainda está recuperando sua forma física e vem participando de forma limitada dos treinos. Nesta terça-feira (20), não participou do coletivo no final da atividade, aberto à imprensa, e focou apenas em seu condicionamento físico e treino de cobranças de falta.
Sem jogar desde dezembro, Coronado admitiu que ainda não está em sua melhor forma. Em sua chegada a São Paulo para assinar com o Corinthians na semana passada, ele também mencionou que precisaria de pouco tempo para ficar disponível, mas é improvável que esteja presente no jogo contra o Cianorte, na quinta-feira (22), pela Copa do Brasil.
Tribuna Livre, com informações da FOLHAPRESS)