CPI do Crime Organizado convoca diretor da Meta para depoimento sobre crimes em redes sociais

CPI do Crime Organizado convoca diretor da Meta para depoimento sobre crimes em redes sociais
CPI do Crime Organizado convoca diretor da Meta para depoimento – Reprodução

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado no Senado Federal ouvirá, na terça-feira (24), às 9h, o diretor-geral da Meta no Brasil, Conrado Leister. O depoimento visa obter esclarecimentos sobre o possível uso das plataformas digitais da empresa, como Facebook e Instagram, na disseminação de atividades criminosas e como fonte de financiamento para organizações criminosas.

Leister foi convocado por meio de requerimento apresentado pelo relator da comissão, senador Alessandro Vieira (MDB-SE). A urgência do depoimento é justificada por recentes revelações publicadas pela imprensa, baseadas em documentos internos da Meta.

Esses documentos indicam que a empresa faturou aproximadamente US$ 16 bilhões em 2024 com a veiculação de anúncios de golpes e produtos proibidos. Esse valor corresponderia a cerca de 10% da receita anual total da companhia.

Segundo o relator, os anúncios em questão expuseram milhões de usuários a fraudes, como golpes de comércio eletrônico, investimentos falsos, cassinos ilegais e venda de produtos médicos proibidos. Tais práticas poderiam servir como fontes de receita e métodos de lavagem de capitais para facções e organizações criminosas, que são o foco de investigação da CPI.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress