O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Brazlândia teve sua estrutura renovada para oferecer um espaço mais confortável e seguro aos usuários. Administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), a unidade passou por uma manutenção geral que incluiu as partes elétrica e hidráulica, pisos, teto, banheiros e paisagismo.
A entrega simbólica ocorreu na sexta-feira (6). Localizado na Área Especial II, Quadra 35/36, Vila São José, em Brazlândia, o centro atende mais de 14 mil famílias referenciadas e inscritas no Cadastro Único que residem na região e buscam por serviços socioassistenciais.
Detalhes da modernização no Cras Brazlândia
Com um investimento de R$ 2,2 milhões, foram realizadas substituições na rede elétrica, incluindo tomadas, luminárias e o quadro elétrico. Os pisos e a estrutura da unidade foram reformados, o forro foi trocado e as paredes e o teto receberam nova pintura. Nos banheiros, foram substituídas louças, metais e tubulações. A área externa também foi reformada, com poda de árvores, plantio de grama, melhorias na acessibilidade para pedestres e manutenção no estacionamento interno.
“Hoje estamos entregando mais um espaço renovado para atender a população que procura os serviços socioassistenciais. É neste ambiente que eles vão acessar os programas, que vão ser atendidos e as melhorias vão possibilitar um lugar organizado, limpo e confortável, que faça diferença no dia a dia de quem frequenta e trabalha na unidade”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
Porta de entrada da assistência social
O Cras é destinado à população em situação de vulnerabilidade e risco social, funcionando como a porta de entrada da assistência social. O Distrito Federal possui 32 unidades em funcionamento, além do Cras Móvel, onde são ofertados serviços, benefícios, programas e projetos socioassistenciais. O atendimento é realizado mediante agendamento pelo telefone 156 ou pelo site da Sedes.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF)