O homem ameaçava a criança com uma arma de fogo
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Anápolis na manhã desta segunda-feira (25), acusado de cometer estupro de vulnerável contra a sobrinha de sua esposa. Os abusos foram cometidos contra a criança quando ela tinha 11 anos. O crime veio à tona após a vítima apresentar graves sinais de trauma, incluindo depressão, ansiedade e automutilação.
As investigações começaram na última quinta-feira (21), quando familiares perceberam a mudança no comportamento da criança e questionaram o motivo. Ela então relatou os abusos cometidos pelo marido da tia e disse que o homem a ameaçava com uma arma para que não revelasse os crimes à família.
A polícia reuniu rapidamente as provas necessárias para solicitar a prisão preventiva do acusado, que foi concedida pelo Poder Judiciário em poucos dias. “Conseguimos reunir os elementos necessários de forma muito rápida para pedir a prisão desse homem ao Poder Judiciário”, afirmou a delegada Aline Lopes, titular da DPCA.
Além do mandado de prisão, os policiais cumpriram também um mandado de busca e apreensão na residência do acusado, onde foi encontrada a arma utilizada nas ameaças. O homem foi levado para a unidade prisional de Anápolis e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e posse irregular de arma de fogo. Somadas, as penas podem chegar a 18 anos de reclusão.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil de Anápolis