Na Arena Independência, as Cabulosas e as Brabas ficaram no 2 a 2, na manhã deste domingo (07/09)
A primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2025 terminou sem vencedor. Em jogo disputado na manhã deste domingo (07/09), na Arena Independência, em Belo Horizonte, que contou com a presença de 19.175 torcedores, Cruzeiro e Corinthians empataram por 2 a 2. Gi Fernandes e Gabi Zanotti marcaram pelas Brabas, enquanto que Marília e Isabela fizeram os gols das cabulosas.
O confronto entre as duas melhores campanhas da primeira fase do Brasileirão A1 começou com o Corinthians dominando as ações ofensivas e pressionando o Cruzeiro desde os primeiros instantes de bola rolando. E não demorou muito para que as Brabas abrissem o placar. Aos cinco minutos, Gi Fernandes aproveitou um cruzamento de Jaque e abriu o marcador na Arena Independência.
As Cabulosas demoraram a incomodar as Brabas. A primeira chance mais perigosa do time mineiro aconteceu somente na marca de 13 minutos, com Byanca Brasil. A chegada animou a torcida celeste, que passou a empurrar o time. O apoio das arquibancadas surtiu efeito quase que imediato. Aos 27 minutos, Marília aproveitou um cruzamento e testou firme para deixar tudo igual.
No segundo tempo, o duelo se mostrou bastante equilibrado, principalmente na parte final. Na marca de 28 minutos, o Corinthians voltou a ficar em vantagem. Gabi Zanotti completou um cruzamento rasteiro e mandou para o fundo das redes. Em campo, o tento foi anulado. No entanto, após s checagem do VAR, o gol acabou sendo validado.
Cinco minutos mais tarde, Isabela aproveitou um longo cruzamento e cabeceou para cima. A finalização acabou encobrindo a goleira Nicole e foi parar dentro da meta corinthiana. 2 a 2 no placar. Com o resultado, as equipes chegaram para o segundo e decisivo jogo, no próximo domingo (14/09), na Neo Química Arena, sem vantagem. Quem vencer, fica com a taça de campeão brasileiro de 2025.
Tribuna Livre, com informações da CBF