No Cruzeiro, Fernando Diniz chegou em setembro e dirigiu a equipe em 15 jogos, com apenas 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas
O técnico Fernando Diniz continuará no comando do Cruzeiro em 2025. Após especulações sobre uma possível saída, o treinador e a diretoria da Raposa se reuniram nesta segunda-feira (9/12) e decidiram pela sua permanência. Além disso, o clube já começou a planejar a próxima temporada, com a pré-temporada prevista para iniciar em 6 de janeiro.
Fernando Diniz foi contratado pelo Cruzeiro em 24 de setembro, substituindo Fernando Seabra. Desde então, o técnico comandou a equipe em 15 partidas, com um desempenho de 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 33,3%. Durante o período, o treinador levou o time à final da Copa Sul-Americana, mas acabou derrotado pelo Racing, da Argentina.
A permanência de Diniz esteve em risco, e veículos de imprensa mineiros chegaram a noticiar sua possível saída. Após a vitória sobre o Juventude, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico desabafou sobre a situação em coletiva de imprensa:
“Sou sério e trato futebol com carinho, amor, e minha vida vai seguir. Me sinto extremamente desrespeitado, porque estou sabendo pela imprensa. O Alexandre [diretor do clube] me chamou, falou que tudo poderia acontecer, mas foi algo muito vago. Estou sabendo desde quinta, sabem mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. Um desrespeito muito grande, muito mesmo, porque tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não houve clareza nas coisas.”
No Campeonato Brasileiro Série A, o Cruzeiro encerrou a competição na 9ª posição, com 52 pontos, ficando fora da zona de classificação para a Libertadores, o principal objetivo do clube para a próxima temporada.
Tribuna Livre, com informações da Diretoria do Cruzeiro