Na tarde de sexta-feira, Fermín López assinou o seu novo contrato com o FC Barcelona, que o vincula ao clube até 2031 e vem com um aumento significativo para corresponder ao seu estatuto no plantel.
O Blaugrana O diretor esportivo, Deco, fez um trabalho brilhante ao garantir o futuro do núcleo jovem da equipe, tendo concluído várias renovações importantes no ano passado.
Anúncio
Com a prorrogação do contrato de Fermín já assegurada, o antigo médio português já mudou a sua visão para o próximo desafio da agenda.
Ferran Torres é o próximo
Com efeito, segundo o SPORT, depois de garantir a renovação de Fermín, Deco já está focado em amarrar o futuro do avançado Ferran Torres no Barcelona.
O ex-craque do Manchester City, que está no clube há quatro anos, tem contrato até 2027.
Isso significa que Ferran entrará no último ano de seu contrato no verão – uma situação que Deco e o presidente do clube, Joan Laporta, pretendem evitar.
A renovação de Ferran é a próxima na agenda da Deco. (Foto de Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)
Anúncio
Como tal, estão agora prontos os trabalhos para garantir a prorrogação do contrato do internacional espanhol, que ultrapassou Robert Lewandowski como principal número 9 da equipa na actual temporada.
Até agora nesta temporada, Ferran disputou 30 partidas em todas as competições, marcando 16 gols em 1.725 minutos.
Independentemente de Deco optar por contratar outro avançado no próximo verão, a tarefa do diretor desportivo é clara: oferecer a Ferran um cargo e um contrato que reflita a sua atual realidade desportiva.
Um avançado com os seus números atrairá muito interesse no mercado e, embora Ferran sempre tenha insistido que o seu sonho é ter sucesso no Barça, ambas as partes terão de chegar a acordo sobre condições claras se quiserem continuar juntas após 2027.