Um vídeo íntimo, segundo portal, teria motivado a saída da campanha
O deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) pediu para deixar a campanha de reeleição do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD). Os dois se reuniram na segunda-feira (22/7), pela manhã, para tratar do assunto.
Paes foi referendado pelo partido como candidato na convenção realizada no sábado (20) e a desistência de Pedro Paulo teria sido motivada por uma vídeo-chamada íntima com uma mulher, que conforme a imprensa, estaria circulando entre os adversários políticos no Rio.
De acordo com os relatos, as imagens teriam sido feitas quando o deputado e a esposa estavam separados e a desistência teria sido uma tentativa de proteger a família.
Os dois são aliados políticos de longa data e o deputado já compôs as três gestões de Paes, como secretário da Casa Civil e da Fazenda. Pedro Paulo foi acusado de agressão doméstica pela ex-mulher, em 2016, e o processo encontra-se arquivado. Na ocasião, ele concorria pelo MDB à prefeitura do Rio e acabou em terceiro lugar.
Paes deve confirmar o vice somente em agosto e ainda não teria descartado o deputado da campanha. O PSD trabalha para uma chapa pura na capital fluminense, isto é, candidato a prefeito e vice na mesma sigla. A reportagem entrou em contato com Paes e Pedro Paulo e não teve resposta até a publicação. O espaço segue aberto.
Tribuna Livre, com informações do PSD-RJ