11/11/2025

Desembargador do TJGO nega se aposentar para filho entrar no cargo

Nicomedes Borges nega antecipar aposentadoria para favorecer entrada do filho como desembargador da Corte - (crédito: Divulgação)

Em nota, desembargador disse que permanecerá na vaga até a idade-limite para aposentadoria compulsória e diz que quer evitar especulações

O desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) Nicomedes Domingos Borges negou os boatos de que pretende antecipar a aposentadoria em três anos para que o filho seja indicado à vaga.

A informação foi divulgada pelo jornal O Popular. Em nota publicada no site do próprio tribunal, o magistrado afirmou que pretende permanecer na Corte até atingir a idade-limite para aposentadoria compulsória, que é de 75 anos.

“Diante dos debates e notícias na imprensa sobre a eventual aposentadoria, o desembargador Nicomedes Domingos Borges reafirma seu compromisso de permanecer no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) até atingir a idade limite. Ressalta que faltam, ainda, três anos para a aposentadoria por implemento de idade, ressaltando que não irá antecipar sua saída do Tribunal”, diz a nota.

O tribunal também destacou que a trajetória do desembargador sempre foi pautada pelo fortalecimento do Poder Judiciário e pela credibilidade da instituição. “O magistrado destaca que sua trajetória sempre foi pautada pelo fortalecimento do Poder Judiciário, contribuindo para a credibilidade do Tribunal de Justiça. Ressalta, ainda, que a aposentadoria voluntária é um direito de qualquer magistrado e que a candidatura ao Quinto Constitucional da OAB segue os trâmites legais para todos os interessados. Contudo, para evitar especulações e garantir total transparência, deixa claro que permanecerá no TJGO até o prazo legal permitido”, acrescentou a nota.

Tribuna Livre, com informações do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO)

Leia também
logoMPDFT-2
Namoral: mpdft reconhecido por iniciativa em defesa da integridade
f1280x720-159996_291671_5050
Falta de sensibilidade: são paulo critica decisão do stf sobre mototáxis
f1280x720-162214_293889_5050-1
Cúpula dos povos: vozes da sociedade civil ecoarão na cop30
Governadores criticam Lula em evento da Confederação Israelita
Governadores criticam Lula em evento da Confederação Israelita
Vagão em chamas: trem em movimento é incendiado na Baixada Santista
Vagão em chamas: trem em movimento é incendiado na Baixada Santista. 
f1280x720-162260_293935_5050
Enem 2024 aborda o etarismo e incita discussão necessária, apontam educadores
f1280x720-161812_293487_5050
Eua vendem fuzis ao rio enquanto debate sobre lei antiterrorismo esquenta
logoMPDFT
Encontro reúne prourb e movimentos sociais para fiscalização de políticas no df
image-400-1ea258510b3383a52f9feda8eeddddef
Tribunal do df recebe delegação de magistrados de moçambique
f1280x720-162245_293920_5050
Queda de braço migratória em santa catarina ganha novo capítulo
eletricos
Elétricos mais acessíveis: queda de preços promete revolução automotiva
Mariana: Dez anos após tragédia, Justiça ainda não condenou responsáveis
Mariana: Dez anos após tragédia, Justiça ainda não condenou responsáveis

Eua suspendem lançamentos de foguetes diurnos devido à paralisação

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos implementou uma suspensão emergencial de lançamentos de foguetes durante o dia. A medida drástica surge em meio à prolongada paralisação do governo, que resultou no afastamento de um número significativo de trabalhadores e está gerando interrupções nas operações aeroportuárias em todo

Leia mais...

Os jogos com edições de colecionador mais caras da história

As edições de colecionador se consolidaram como um símbolo de prestígio entre os aficionados por videogames. Mais do que simples cópias físicas ou digitais, estas versões especiais incluem estátuas detalhadas, itens exclusivos, experiências diferenciadas e, em alguns casos, prêmios surpreendentes. A produção limitada eleva esses pacotes à categoria de relíquias,

Leia mais...

Tribunal do df recebe delegação de magistrados de moçambique

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) acolheu uma comitiva de seis membros da magistratura e do Ministério Público de Moçambique na quinta-feira, 6 de novembro. A visita oficial foi liderada pelo procurador da República, Carlos Vinícius Soares Cabeleira, e acompanhada pela Secretária Judiciária (SEJU), Danielle

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.