Detran-DF remove veículos na EPTG
Em operação na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) removeu dois veículos com 112 infrações e dívidas que ultrapassam R$ 72 mil. A ação ocorreu na quinta-feira (15) e visou a segurança viária.
Veículos irregulares
Os automóveis abordados estavam com licenciamentos vencidos desde 2017 e 2020. As infrações incluíam excesso de velocidade (acima do limite em até 50%), avanço de sinal vermelho, circulação em acostamentos e uso indevido de faixas exclusivas.
Um dos condutores não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A fiscalização contou com apoio do helicóptero Sentinela 01 e do Centro de Controle Operacional (CCO) do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). A tecnologia da Unidade de Operações Aéreas (UOPA) do Detran-DF foi utilizada para identificar veículos perigosos.
A iniciativa do Detran-DF busca retirar de circulação veículos que representam risco à coletividade, intensificando a fiscalização no trânsito do Distrito Federal.