Tutora do animal já foi identificada pela Polícia Civil e pode responder “não guardar com a devida cautela animal perigoso”
Um menino de 8 anos foi atacado por um cão pit bull, em Iporá, quando brincava com o irmão de 6 anos na calçada, em frente a barbearia do pai. O caso aconteceu na terça-feira (12), alguns dias após uma mulher ser atacada por três cães desta raça, quando voltava para a casa, em Goianira.
Imagens de câmera de segurança mostram quando o cachorro vai em direção às crianças e ataca o menino de 8 anos. O animal estava sem focinheira ou coleira e a tutora, vizinha do local, pode ser vista indo atrás dele, tentando impedir o ataque.
Foi relatado que o animal saiu da casa da vizinha logo o portão abrir. Não se sabe o motivo do ataque. O garoto ficou com a barriga machucada por causa da mordida, mas também outros ferimentos por cair no chão.
Após o ataque, ele foi levado para uma unidade de saúde da cidade e recebeu atendimento específico por causa da mordida. Liberada para voltar para casa, a criança será monitorada em relação à sintomas de raiva.
O pai da vítima registrou um boletim de ocorrência contra a vizinha para que a Polícia Civil investigue o caso. A
corporação confirmou e informou que o caso é investigado pela Delegacia de Iporá e a tutora do animal já foi identificada.
A mulher poderá responder pelo artigo 31 da Lei de Contravenções Penais, segundo a polícia. “Deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso”, diz o artigo citado.
Caso de Goianira
A cozinheira Leila Maria Lima, de 30 anos, foi atacada por três pit bulls quando voltava para casa a pé, após ir ao mercado, em Goianira, no último sábado (9). O caso aconteceu no bairro Triunfo e ela precisou passar uma cirurgia no braço, mas recebeu alta hospitalar na segunda-feira (11).
A mulher, que registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (12), relatou que, no caminho para a casa, encontrou um rapaz em um triciclo, acompanhado de três pit bulls sem coleiras ou focinheiras. Naquele momento, os animais avançaram contra a vítima.
O braço esquerdo foi o mais atingido, mas o direito também ficou levemente ferido. O tutor dos animais gritava para que eles soltassem, mas foi um vizinho que abriu o portão de casa e conseguiu ajudá-la a fugir dos cães.
Depois do ataque, o dono dos animais foi embora sem prestar auxílio e os vizinhos levaram Leila a uma unidade de saúde. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde passou por uma cirurgia no braço.
(Foto: Reprodução)