06/02/2025

Dias após pit bulls atacarem mulher em GOIÁS,Goianira, cão da mesma raça morde criança em Iporá

Tutora do animal já foi identificada pela Polícia Civil e pode responder “não guardar com a devida cautela animal perigoso”

Um menino de 8 anos foi atacado por um cão pit bull, em Iporá, quando brincava com o irmão de 6 anos na calçada, em frente a barbearia do pai. O caso aconteceu na terça-feira (12), alguns dias após uma mulher ser atacada por três cães desta raça, quando voltava para a casa, em Goianira.

Imagens de câmera de segurança mostram quando o cachorro vai em direção às crianças e ataca o menino de 8 anos. O animal estava sem focinheira ou coleira e a tutora, vizinha do local, pode ser vista indo atrás dele, tentando impedir o ataque.

Foi relatado que o animal saiu da casa da vizinha logo o portão abrir. Não se sabe o motivo do ataque. O garoto ficou com a barriga machucada por causa da mordida, mas também outros ferimentos por cair no chão.

Após o ataque, ele foi levado para uma unidade de saúde da cidade e recebeu atendimento específico por causa da mordida. Liberada para voltar para casa, a criança será monitorada em relação à sintomas de raiva.

O pai da vítima registrou um boletim de ocorrência contra a vizinha para que a Polícia Civil investigue o caso. A

corporação confirmou e informou que o caso é investigado pela Delegacia de Iporá e a tutora do animal já foi identificada.

A mulher poderá responder pelo artigo 31 da Lei de Contravenções Penais, segundo a polícia. “Deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso”, diz o artigo citado.

Caso de Goianira

A cozinheira Leila Maria Lima, de 30 anos, foi atacada por três pit bulls quando voltava para casa a pé, após ir ao mercado, em Goianira, no último sábado (9). O caso aconteceu no bairro Triunfo e ela precisou passar uma cirurgia no braço, mas recebeu alta hospitalar na segunda-feira (11).

A mulher, que registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (12), relatou que, no caminho para a casa, encontrou um rapaz em um triciclo, acompanhado de três pit bulls sem coleiras ou focinheiras. Naquele momento, os animais avançaram contra a vítima.

O braço esquerdo foi o mais atingido, mas o direito também ficou levemente ferido. O tutor dos animais gritava para que eles soltassem, mas foi um vizinho que abriu o portão de casa e conseguiu ajudá-la a fugir dos cães.

Depois do ataque, o dono dos animais foi embora sem prestar auxílio e os vizinhos levaram Leila a uma unidade de saúde. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde passou por uma cirurgia no braço.

(Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

Leia também
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
G1
Motorista de carreta morre em acidente de trânsito na BR-050, em Catalão
GOE3
Detran multou mais de 1 milhão de motoristas em Goiânia durante 2023
GOE2
Confronto deixa 2 PMs baleados e 3 suspeitos de homicídio mortos em Corumbaíba
GOE1
Preços do hortifruti variam até 759% em Goiânia, aponta Procon
GO1
Paciente internado à força morre a caminho de clínica de reabilitação, em Caldas Novas
GO 3
TSE decide a favor do PRTB e vereadores Bruno Diniz e Santana Gomes devem voltar à Câmara de Goiânia
GO 2
Polícia prende cuidadora que maltratava idosa e filha com necessidades especiais
GO 1
Vilmar Rocha estimula candidatura de Ademir Menezes pelo PSD em Aparecida: “Nome natural”

Cambuís abrem o calendário de floração de árvores do DF

De janeiro a dezembro, a cidade é embelezada por espécies como paineiras, quaresmeiras e os ipês, símbolo de Brasília Desde a criação, Brasília foi idealizada para ser um lugar de harmonia entre o urbano e a natureza. Essa ideia ganha vida diariamente graças à dedicação da Companhia Urbanizadora da Nova

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.