21/11/2025

“Direita vagabunda mantém Moraes no STF”, diz Malafaia.

Reprodução

Pastor Silas Malafaia faz criticas Senado e afirma que direita patriota é minoria, o que provoca atraso nos pedidos de impeachment de Moraes

O pastor Silas Malafaia, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disparou duras críticas à atual composição da direita no Senado, ao comentar a ausência de processo de impechment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante entrevista, nesta quarta-feira (23/7), Malafaia disse que a direita “de verdade” é minoria na Casa Legislativa e responsabilizou parlamentares pelo que considera abusos do ministro.

“Temos uma direita vagabunda que mantém o Moraes no STF. Um Senado onde não temos uma maioria que ama a pátria. Uma grande maioria de vendidos e trouxas”, afirmou o líder religioso. “A direita séria não é maioria”, completou.

As críticas surgem em meio a novas decisões judiciais de Moraes contra Bolsonaro, que atualmente está usando tornozeleira eletrônica por ordem do ministro.

Malafaia voltou a acusar o magistrado de perseguir o ex-mandatário e tentar calar vozes conservadoras.

Pedidos de impeachment de Moraes ao Senado

O ministro Alexandre de Moraes já é alvo de 29 pedidos de impeachment que tramitam atualmente no Senado Federal. O mais recente foi protocolado nesta quarta-feira, pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em reação à decisão que impôs medidas cautelares a Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de uso das redes sociais.

Os 22 pedidos foram apresentados entre 2021 e 2024, sendo que sete deles foram protocolados somente neste ano. As petições são assinadas por deputados, senadores e também por cidadãos.

Na mais recente delas, Flávio Bolsonaro afirma que as decisões de Moraes têm “nítida carga político-partidária” e alega que o ministro “atribui caráter criminoso a manifestações políticas e diplomáticas legítimas”.

A Constituição prevê que cabe ao Senado Federal julgar ministros do STF por crimes de responsabilidade, mas o andamento dos pedidos depende do presidente da Casa, atualmente o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que ainda não deu prosseguimento às denúncias contra Moraes.

Última decisão de Moraes

Em sua mais recente decisão, Moraes ampliou as restrições ao ex-presidente ao determinar que ele está proibido de divulgar, direta ou indiretamente, entrevistas por meio das redes sociais — incluindo transmissões, retransmissões, áudios, vídeos e até transcrições veiculadas por terceiros.

O ministro alertou que o descumprimento da medida poderá resultar na prisão imediata de Bolsonaro, por tentativa de burlar decisão judicial.

A determinação integra o inquérito que apura a suposta articulação de um golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sendo motivada por manifestações recentes do ex-presidente, que, segundo Moraes, ultrapassaram os limites do discurso político e configuram “ousadia criminosa”.

A medida soma-se a outras já impostas, como o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de contato com investigados e com representações diplomáticas.

Tribuna Livre, com informações do Portal Metrópoles

Leia também
image-400-e10b8d3a2e666a59aa3730e5003d6474
Tjdft reconhece iniciativas contra violência de gênero em escolas do df
f1280x720-163066_294741_575
Esse é o pico mais alto do brasil com vista deslumbrante e quase ninguém conhece
logoMPDFT-9
Ministério público do df debate inovação em políticas públicas
logo2-2
Página do pró-saúde apresenta linha do tempo detalhada do programa
f1280x720-162560_294235_5050-1
Reviravolta total no caso do caminhão com explosivos no rodoanel
logoMPDFT-8
Expediente do mpdft é suspenso por dois dias em novembro
image-400-615b481018ac08de1918bdf0c346a5df
Tjdft empossa 101 novos servidores aprovados em concurso público
f1280x720-162969_294644_5050
Esta cidade no litoral paulista pode desaparecer completamente nos próximos anos
logoMPDFT-7
Prodema obtém decisão favorável para implementação de políticas climáticas no df
f1280x720-162877_294552_5050
Governo lança programa para subsidiar gás de cozinha a famílias de baixa renda
image-400-b76939dcd101636cb685c06fa20af5ab
Dia da justiça celebrado com webinar sobre filosofia clássica no tjdft
f1280x720-162870_294545_5050
Professora relata noite ao relento após ser barrada em terminal rodoviário

Expediente do mpdft é suspenso por dois dias em novembro

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) informa a suspensão do expediente nos dias 20 e 21 de novembro. A medida se deve ao feriado nacional do Dia da Consciência Negra, celebrado na quinta-feira, e ao ponto facultativo decretado para a sexta-feira seguinte, conforme estabelecido na Portaria nº

Leia mais...

Tjdft empossa 101 novos servidores aprovados em concurso público

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizará, na próxima segunda-feira, dia 24 de novembro, a cerimônia de posse de 101 novos servidores. Os nomeados foram aprovados no último concurso público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do Tribunal, cujo edital foi divulgado

Leia mais...

Pf apreende r$ 1,6 milhão em casa de diretor do banco master

A Polícia Federal deflagrou uma operação que resultou na apreensão de R$ 1,6 milhão em espécie na residência de um diretor do Banco Master. A ação faz parte de um desdobramento de investigações que levaram à prisão de quatro diretores da instituição financeira, além do seu proprietário, Daniel Vorcaro. Os

Leia mais...

Queda da cloudflare expõe fragilidade da infraestrutura online global

Uma falha generalizada nos serviços da Cloudflare, ocorrida na manhã da última terça-feira (18), provocou a interrupção de milhares de plataformas online, reabrindo o debate sobre a vulnerabilidade da internet devido à concentração de sua infraestrutura. A Cloudflare desempenha um papel fundamental na web moderna, atuando tanto na aceleração do

Leia mais...

Café diário associado à menor incidência de arritmias cardíacas

O café, outrora visto com desconfiança devido a temores sobre palpitações e aceleração do ritmo cardíaco, pode estar passando por uma reavaliação. Uma nova pesquisa internacional sugere que o consumo regular da bebida está associado a uma diminuição no risco de desenvolvimento de arritmias. Durante anos, o café foi amplamente

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.